Concurso nacional Foto de Quebrada tem inscrições abertas
Trabalhos selecionados receberão pela participação e quatro levarão os prêmios principais. Exposição será em Brasília
Os critérios de seleção vão desde singularidade e originalidade da obra à capacidade de reflexão diante dos aspectos do local onde a imagem foi capturada. Com temática livre, cada artista, que qualquer lugar do país, pode inscrever até cinco fotos.
A 3ª edição da exposição Foto de Quebrada está com inscrições abertas até 13 de outubro. O projeto vai selecionar trabalhos que representam diferentes vivências de artistas das periferias brasileiras.
As 20 pessoas selecionadas recebem R$ 200 pela participação. Após essa primeira seleção, quatro trabalhos levarão os prêmios principais, em duas categorias: escolha popular e da curadoria. O prêmio é de R$ 3 mil para cada um.
Com temática totalmente livre, cada artista pode inscrever, no máximo, até cinco fotos ou obras que tenham a fotografia como elemento principal. É permitida apenas uma inscrição por artista.
Os critérios de seleção vão desde singularidade e originalidade da obra à capacidade de reflexão diante dos aspectos da vida local onde a imagem foi capturada.
O resultado será publicado a partir do dia 21 de outubro no site do projeto. Os 20 trabalhos selecionados serão exibidos numa exposição na Galeria Risofloras, em Ceilândia, de 09 de novembro a 31 de janeiro de 2025.
Regulamento e formulário de inscrição disponíveis AQUI.