Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Curso de dança charme será no histórico viaduto de Madureira

Inscrições estão abertas para capacitação em uma área de crescente procura por profissionalização no Rio de Janeiro

24 fev 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Curso de capacitação de dança charme será realizado no Viaduto Madureira, local que tem conexão simbólica e histórica com a cultura do Rio de Janeiro. Mercado de trabalho se abre para a dança.
Patrimônio cultural do Rio de Janeiro, dança se profissionaliza e alcança o mercado de trabalho
Patrimônio cultural do Rio de Janeiro, dança se profissionaliza e alcança o mercado de trabalho
Foto: Divulgação

Os charmeiros e as charmeiras que querem fazer da sua arte uma profissão, além de profissionais em busca de aprimoramento, atenção: estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação para Instrutor de Dança Charme no Rio de Janeiro. As vagas são limitadas.

As aulas acontecerão no Viaduto de Madureira. De acordo com o professor e coreógrafo Marcus Azevedo, idealizador e diretor do curso, a ideia surgiu de uma imensa procura de pessoas não apenas do Rio de Janeiro, mas de diferentes partes do país.

“A profissionalização da dança charme é mais do que uma necessidade. Ela é essencial para a sua valorização, preservação e promoção”, diz o professor. 

O objetivo do curso é profissionalizar e gerar oportunidades, visando o mercado de trabalho, em uma das linhas de dança de maior procura dos últimos anos. As aulas serão presenciais no Viaduto Madureira, símbolo da cultura charme carioca.

Com certificado de conclusão, serão ensinados métodos, práticas e história. Os alunos poderão estagiar no Rio Charme Social, parceiro do curso. As aulas serão realizadas nos dias 02 e 03 de março, sábado e domingo, das 13h às 17h30.

Você já fez charme?

Símbolo da cultura urbana, a dança charme é o nome dado à sequência de passinhos executados nos bailes cariocas de música black. Com a popularidade alcançada no final dos anos 80, o termo “passinho de charme” se popularizou.

Nos últimos anos, a dança é executada em academias, projetos sociais, shows e por grupos profissionais. Por isso, a procura por profissionalização tem crescido.

Em 2013, a Prefeitura do Rio de Janeiro declarou o Baile Charme do Viaduto de Madureira Bem Cultural de Natureza Imaterial da Cidade.

Serviço

Inscrições em https://abre.ai/iXw6   

Dúvidas: (21) 97699-2721

Fonte: Marcos Zibordi Colunista do Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade