Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Curso ensina captar recursos culturais na Baixada Fluminense

Inscrições para formação gratuita de jovens produtores culturais estão abertas até o final de setembro pela internet

24 set 2024 - 08h24
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
São mais de 150 vagas disponíveis. Dessas, 30 alunos em situação de vulnerabilidade terão acesso a uma ajuda de custo com deslocamento e alimentação.
A ideia é construir um ambiente de trocas para compartilhar experiências e técnicas no território da Baixada Fluminense.
A ideia é construir um ambiente de trocas para compartilhar experiências e técnicas no território da Baixada Fluminense.
Foto: Tomaz Silva/AB

O curso Guerrilha Cultural: Introdução à Captação para Jovens Produtores abre inscrições gratuitas para jovens de 18 a 25 anos. A iniciativa é voltada para a capacitação em captação de recursos destinados a ações culturais para jovens produtores moradores da Baixada Fluminense.

A formação oferece conteúdos como identificação de formas de captação e de recursos, prática de acesso a plataformas de transparência, introdução ao marketing cultural e negociações.

O curso aborda ainda elaboração de projetos, monitoramento e metrificação, impacto social, ambiental e prestação de contas.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 1⁰ de outubro AQUI.

A Atividade será realizada no Complexo Cultural Mário Marques de 16 de outubro a 06 de novembro, às quartas-feiras, em Nova Iguaçu (RJ). As aulas serão ministradas por produtoras culturais, todas atuantes na Baixada Fluminense.

De acordo com a idealizadora do projeto, Hilca Bueno, o curso surge na ideia de disseminar e facilitar o aprendizado em relação à Nova Legislação de Fomento à Cultura de 2023, através de linguagem simples e acessível, garantindo uma experiência mais igualitária.

Ao todo, são mais de 150 vagas disponíveis e 30 alunos em situação de vulnerabilidade terão acesso a uma ajuda de custo com deslocamento e alimentação. Embora não seja a faixa etária preferencial, pessoas acima dos 25 anos interessadas em participar da formação também poderão se inscrever.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade