Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Favela de Heliópolis terá sala de concertos prevista para 2025

Obra do Teatro Baccarelli emprega moradores na construção desenhada para reduzir o impacto ambiental

9 out 2024 - 08h49
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Instituto Baccarelli atua há 27 anos na favela de Heliópolis. Teatro será a primeira sala de concertos da comunidade. Moradores contratados atuam em todas as fases da construção como carpinteiros, pedreiros, encarregados, entre outras atividades.
Sala de concertos tem 1.300 metros quadrados, com espaço para 533 pessoas na plateia, equiparável à Sala São Paulo, no centro da capital.
Sala de concertos tem 1.300 metros quadrados, com espaço para 533 pessoas na plateia, equiparável à Sala São Paulo, no centro da capital.
Foto: Divulgação

O Instituto Baccarelli estabeleceu a contratação de mão de obra local para a construção do Teatro Baccarelli, a primeira sala de concertos da favela de Heliópolis, com previsão de inauguração em 2025.

Serão mais de 1.300 metros quadrados de área construída, com 533 lugares na plateia. Treze trabalhadores prestam serviços no canteiro de obras e outros serão contratados no decorrer do projeto.

Os operários trabalham por empreitada, o que significa que a cada fase da construção há uma quantidade diferente de moradores na obra. Eles desempenham funções como as de carpinteiro, meio oficial carpinteiro, ajudante, pedreiro e encarregado.

O Instituto Baccarelli foi criado em 1996, após um gesto solidário do maestro Silvio Baccarelli (1931-2019), que decidiu fazer algo pelas famílias desamparadas após um incêndio na favela de Heliópolis.

O Instituto atende 1.400 alunos anualmente na sede em Heliópolis, e mantém quatro grupos artísticos – entre eles, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, primeira orquestra nascida em uma favela.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade