Garçom realiza sonho de trabalhar em navio internacional
Profissional sempre sonhou em explorar novas possibilidades e correu atrás de formação para a vida a bordo
Vendedor decidiu mudar de ramo, procurou formação e está embarcado, exercendo a nova profissão de garçom. Seu percurso inclui cidades brasileiras e do Mediterrâneo, como Grécia e Itália. Ele é ex-aluno da Faetec Nilópolis, que tem inscrições abertas.
Felipe Luna, do Rio de Janeiro, está realizando um sonho profissional: trabalhar em navio internacional exercendo a profissão de garçom, e ganhando em dólar. Ele é ex-aluno da Faetec Nilópolis, Unidade Paiol, no Rio de Janeiro.
O profissional sempre sonhou em explorar novas possibilidades e horizontes, desejando ser tripulante de avião ou navio. Fluente em inglês, ele viu na vida a bordo uma oportunidade para realizar esse sonho.
Decidido a transformar sua vida, Felipe pesquisou sobre as possibilidades de trabalho embarcado e descobriu que poderia atuar em restaurantes de navios. Sem experiência prévia na área de alimentos e bebidas, procurou se qualificar.
“Eu sempre trabalhei como vendedor, mas queria mudar um pouco a minha vida, partir para um outro ramo. Pesquisei e vi que tinham muitos cursos gratuitos. Me inscrevi no de garçom, fui selecionado por sorteio e comecei a estudar. Para mim, foi um divisor de águas”, relata.
Após concluir o curso, Felipe buscou experiência em eventos, como formaturas e casamentos, aperfeiçoando suas habilidades como garçom e bartender. Hoje, ele viaja pelo Mediterrâneo, passando pela Grécia e Itália, após embarcar no início do ano no Rio de Janeiro.
Seu percurso inclui cidades brasileiras como Ilhabela e Camboriú, além de Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Felipe deve desembarcar em agosto no Rio de Janeiro.
Serviço
A Faetec oferece mais de 170 vagas gratuitas para o curso de garçom em unidades no Rio de Janeiro e nas cidades de Nilópolis, São Gonçalo e Petrópolis. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até dia 14 de julho aqui.