Allianz Parque receberá a final da 'Liga dos Campeões da Várzea'
Super Copa Pioneer, uma das principais competições de futebol amador no país, reúne 80 equipes e premia campeão com R$ 80 mil
A expectativa dos amantes do futebol não está somente para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Estaduais ou Libertadores. Considerado o maior campeonato de futebol de várzea do país, a Super Copa Pioneer terá a final disputada no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, no dia 2 de julho de 2023.
A entrada será gratuita, e o palco da final tem capacidade para 35 mil torcedores. Essa é sétima edição do torneio, e vai reunir 80 times amadores, de todas as quebradas da cidade de São Paulo, a partir de fevereiro, que lutam pela premiação de R$ 80 mil.
Para a organização, o campeonato vai oferecer uma infraestrutura de alto padrão, especialmente na organização e manutenção dos campos que vão receber a primeira fase: DCD Dorotéia e Arena Santa Amélia, na zona sul da capital paulista.
“A gente tem como inspiração a Liga dos Campeões, um dos principais modelos de competição do mundo. Seguimos a organização como horário e plano de marketing. É muito importante fazer esse trabalho para atrair o pessoal das favelas. A final em pleno Allianz Parque só mostra que a várzea pode chegar onde quiser”, explica Sergio Pioneer, organizador da competição.
A Supercopa Pioneer já contou com a participação de algumas celebridades do futebol como o menino Endrick, de apenas 16 anos, que fez a estreia no time profissional do Palmeiras neste ano. A retomada da categoria sub-13 e a estreia do torneio feminino serão novidades da próxima temporada.
Ativações dos patrocinadores como a Netshoes e a Puma vão possibilitar que os atletas inscritos ganhem chuteiras. Um conselho técnico marcado para o dia 20 de janeiro no Parque São Jorge vai dar o pontapé oficial na Super Copa Pioneer de 2023.