Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bboy que já dançou com Madonna é esperança olímpica do Brasil

Considerado um dos melhores na dança breaking, o paranaense de Cascavel representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris

19 ago 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram

Juntando a capoeira, dança, jiu-jitsu e o samba, Fabiano Lopes, o B-boy Neguin criou um estilo único de um ritmo que conquistou o mundo. Único campeão brasileiro mundial da dança breaking e considerado um dos melhores na categoria, o dançarino representará o Brasil na dança nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Com 33 anos e vivendo em Nova Iorque, nos Estados Unidos, além de dançar e coreografar em grandes eventos, o paranaense da periferia de Cascavel é DJ, diretor de criação, produtor, ator, pintor, atleta Red Bull, praticante e instrutor de lutas marciais.

Neguin teve contato com a cultura Hip Hop aos 13 anos e logo se envolveu com os 4 elementos: Rap, Djing, Grafite e Breaking. Nessa época, ele já jogava capoeira, o que lhe ajudou a criar uma identificação com a dança de rua que lhe rendeu a fama mundial.

Em entrevista recente à TV Globo, Neguin disse que sua paixão pela dança vem de família, vendo seus irmãos mais velhos, que dançavam nos clubes de disco e ensaiavam passos em casa. "Foi com eles que eu comecei a entender a música e a dança, enquanto comecei a praticar capoeira, o que acabou expandindo mais ainda minha paixão pela dança e movimentos acrobáticos de forma espontânea", afirma. 

Ele também relata que se inspirou ainda mais ao ver os B-Boys Pelezinho e Chaverinho dançando. Assim, ele resolveu ir para São Paulo e tentar conhecê-los, o que resultou na criação da Tsunami All Stars, uma crew famosa no Brasil e no mundo todo.

Hoje, o artista conhece mais de 141 países e já participou de mais de 100 campeonatos internacionais. Em sua carreira, ele também trabalhou com Justin Timberlake e participou de grandes shows de Madonna, o que lhe rendeu o apelido de “dançarino das estrelas”.

Além de todo reconhecimento por sua trajetória no esporte, Neguin também foi um dos participantes da segunda temporada do De Férias com o Ex Brasil – Celebs. 

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade