Conheça o cria do Grajaú campeão sul-americano de Basquete
Augusto Toledo fez parte de projeto que atende crianças da periferia, e que usa a educação como ferramenta de inclusão
“Você pode estar na quebrada, poder ser de qualquer lugar, mas você sempre vai chegar onde sempre sonhou”. Essa fala atleta Augusto Toleto, 16, campeão sul-americano com a Seleção Brasileira de Basquete Sub-15, em novembro do ano passado, reflete bem a sua trajetória desde 2015.
Nascido e criado no Grajaú, hoje ele é referência para outros jovens do bairro Jardim Santa Fé, periferia do extremo Sul da capital paulista. Ele fez parte do projeto Hunters, criado em 2012 pelo professor, educador e cidadão de Maickon Jhons Serra, conhecido como "Tio Maick", com o intuito de auxiliar na educação de crianças da quebrada.
O projeto atende mais de 150 crianças na periferia da Zona Sul, e aposta no esporte como ferramenta de inclusão. Desde 2012, já foram mais de 5 mil crianças atendidas. Augusto é grato e indica o projeto no qual fez parte. Ele também almeja uma ascensão na sua carreira.
O jovem já passou pela base do basquete do Palmeiras, hoje é ala-pivô do Paulistano. “O projeto abriu as minhas portas. Nunca imaginei que um dia eu fosse sair do país, e muito menos ser campeão representando o verde e amarelo. Eu posso conseguir mais”.