Crianças recebem presentes na Festa de Natal do Projeto Tênis na Lagoa
19ª edição da Festa de Natal contou com presença de Thomaz Koch, uma das lendas do tênis brasileiro, e Papai Noel distribuiu o presente para a garotada que brincou e comeu bolo
Um dia especial para mais de 150 Meninos e meninas do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges -, que brincaram com os voluntários e professores da escola OLM, comeram bolo e salgadinhos e receberam os presentes na 19ª edição da Festa de Natal na quadra pública de tênis da Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente ao clube Monte Líbano.
Cada criança escreveu, há menos de dois meses, três pedidos na cartinha com ajuda e orientação de voluntários e professores da escola OLM, e foram presenteadas pelo Papai Noel e pelo padrinho do projeto, Thomaz Koch. Os presentes foram dados por diversos padrinhos que o Tênis na Lagoa possui além de amigos e das tenistas do Jockey Club do Rio de Janeiro.
"Fiquei muito contente de ver as famílias das crianças participando. Pra mim é um orgulho poder proporcionar esperança para as crianças e famílias de que é possível vencer na vida e o tênis é um dos caminhos. É preciso sonhar. Vi a garotada toda feliz, as famílias. Só tenho a agradecer a todos os meus amigos, voluntários, pessoas que estão comigo no projeto, isso é demais", disse Alexandre Borges, coordenador do Tênis na Lagoa.
Atletas de alto rendimento do projeto Tênis na Lagoa, Antonio Vitor e Charles Henrique seguem em preparação para a nova temporada de 2023 e buscam recursos para disputarem os torneios nacionais do tradicional Circuito Rota do Sol, que percorre todo o Nordeste em janeiro com etapas em Salvador, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Natal, Recife e Fortaleza. Até o momento mais de R$ 13 mil foram arrecadados. A meta é de R$ 22 mil para cobrir os custos de viagens, hotel e alimentação dos atletas.
O link para doação é o https://www.vakinha.com.br/vaquinha/atletas-antonio-vitor-e-carlos-henrique-competindo-no-nordeste-na-rota-do-sol-2023
No fim do ano passado uma vaquinha foi feita para eles viajarem para o circuito de torneios em Portugal e Antonio Vitor conquistou quatro troféus entre simples e duplas e Charles Henrique venceu nas duplas e foi vice em outros em simples. Antonio Vitor se tornou um dos melhores do país na categoria 16 anos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.