Curso gratuito de basquete 3x3 abre 120 vagas em SP
Brasil ainda não disputa Olimpíada no basquete 3x3. Iniciativa pretende contribuir para um dia chegarmos lá
As aulas durarão seis meses, de segunda a sexta, no Parque Tatuapé. Que “virem atletas profissionais e até atletas olímpicos, futuramente, quem sabe”, diz responsável pela iniciativa.
A Associação Nacional de Basquete 3x3 está oferecendo aulas gratuitas de basquete através do Centro de Formação de Atletas, no Parque Tatuapé, zona leste de São Paulo – fica no estacionamento do shopping Tatuapé.
O projeto abre 120 vagas para aulas pelos próximos seis meses. Querem desenvolver e ensinar jovens de 12 a 19 anos a melhorarem suas habilidades no basquete 3x3.
Serão convocados para a realização da matricula os 20 primeiros inscritos de cada categoria, de acordo com a ordem de inscrição.
As seleções brasileiras masculina e feminina não se classificaram para a Olimpíada de Paris. O projeto quer contribuir para formação profissional.
“O principal objetivo é trazer o esporte para a vida das pessoas, e com isso peguem amor, virem atletas profissionais e até atletas olímpicos, futuramente, quem sabe”, diz Vitor Henrique, atleta e professor responsável pela iniciativa.
Os treinos serão divididos em categorias por idade com duração de 1 hora, de segunda à sexta. O 1° Centro de Formação de Basquete 3x3 foi fundado em 2020, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, no ano em que a modalidade estreou nos Jogos Olímpicos, em Tóquio.
Na Olimpíada de Paris 2024, as finais do basquete 3 x 3, masculino e feminino, acontecem em 5 de agosto.
Serviço
Inscrições no Instagram oficial da Associação Nacional de Basquete 3x3.