Herói da Seleção, Richarlison é craque em causas sociais
Autor dos dois gols da vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, atacante é participativo nas mobilizações solidárias
Richarlison foi o grande nome da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Qatar. O atacante do Tottenham, que está disputando o seu primeiro Mundial, também tem uma grande atuação fora das quatro linhas, sendo participativo em importantes causas sociais no Brasil.
Queimadas no Pantanal
Em 2020, através das suas redes sociais, Richarlison cobrou medidas das autoridades públicas quando cerca de 30% da vegetação do pantanal havia sido consumida após uma série de queimadas no na região. Dois anos depois, o atacante voltou à região e conheceu o trabalho da ONG Onçafari.
Conscientização durante a Pandemia
Em meio à pandemia da Covid-19, o jogador novamente foi até as redes sociais, desta vez, para se manifestar sobre a vacinação da população contra o coronavírus.
Não esquecendo as suas origens
Em janeiro de 2021, o atacante descobriu que uma mulher de Nova Venecéria, sua cidade natal, no Espírito Santo, tinha criado uma "vaquinha" online para realizar uma cirurgia mamária. Richarlison doou R$ 1.700 dos R$ 2.000 que faltava para arcar com o procedimento médico.
Posicionamento contra o racismo
Em setembro deste ano, Richarlison marcou um dos gols da vitória do Brasil por 5 a 1 sobre a Tunísia, durante a sua comemoração uma pessoa na arquibancada atirou uma banana no campo de jogo. Depois do jogo, o atacante lamentou o ocorrido.
- A gente fica triste por esse momento. Espero que possam reconhecer esse cara, essa pessoa que jogou a banana. E que possa ser punido e a punição sirva de exemplo para que não possa acontecer mais, ainda mais dentro de um estádio - disse o jogador na zona mista em entrevista.