Atleta do badminton previu, aos 11 anos, que iria para Olimpíada na França
Ygor Coelho, atleta de badminton, previu, em 2008, que disputaria uma Olimpíada na França. Na época com 11 anos, era bicampeão Pan-Americano.
A declaração foi dada em conversa com Gwenaelle Maitre, representante da patrocinadora do projeto social Miratus, criado pelo pai de Ygor na comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro.
O vídeo foi gravado em 17 de outubro de 2008 por Nicolas Bouteville, da Fondation Decathlon, nove anos antes de Paris ser escolhida para sediar os Jogos Olímpicos.
A conversa começa com a interlocutora falando em francês, mas como ela tem mais tempo de Brasil do que de França, logo pergunta em português fluente o que o badminton represente para Ygor.
Ele dá a resposta premonitória, que começa com 1 minuto de vídeo – na internet circulam cortes da gravação, mas o Visão do Corre publica, com exclusividade, a versão completa.
O que levou o então garoto a prever que disputaria uma Olimpíada exatamente onde ela acontece, com ele representando o Brasil pela terceira vez? Não tem a ver com a candidatura de Paris, oficializada sete anos depois.
Para saber a história completa, leia reportagem no Visão do Corre.