Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Atleta do badminton previu, aos 11 anos, que iria para Olimpíada na França

29 jul 2024 - 16h44
(atualizado às 20h56)
Compartilhar

Ygor Coelho, atleta de badminton, previu, em 2008, que disputaria uma Olimpíada na França. Na época com 11 anos, era bicampeão Pan-Americano.

A declaração foi dada em conversa com Gwenaelle Maitre, representante da patrocinadora do projeto social Miratus, criado pelo pai de Ygor na comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro.

O vídeo foi gravado em 17 de outubro de 2008 por Nicolas Bouteville, da Fondation Decathlon, nove anos antes de Paris ser escolhida para sediar os Jogos Olímpicos.

A conversa começa com a interlocutora falando em francês, mas como ela tem mais tempo de Brasil do que de França, logo pergunta em português fluente o que o badminton represente para Ygor.

Ele dá a resposta premonitória, que começa com 1 minuto de vídeo – na internet circulam cortes da gravação, mas o Visão do Corre publica, com exclusividade, a versão completa.

O que levou o então garoto a prever que disputaria uma Olimpíada exatamente onde ela acontece, com ele representando o Brasil pela terceira vez? Não tem a ver com a candidatura de Paris, oficializada sete anos depois.

Para saber a história completa, leia reportagem no Visão do Corre.

Fonte: Visão do Corre
Seu Terra












Publicidade