Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entenda o que está sendo debatido no Favela Power

Evento da ONG Gerando Falcões reúne governadores de SP e RS, empresas e mil lideranças sociais

5 abr 2023 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram/@gerandofalcoes

Nesta quarta-feira (5), a ONG Gerando Falcões realiza um encontro entre empresas, lideranças e chefes de governos no projeto “Favela Power”, que busca ampliar as ações no combate à desigualdade nas comunidades mais pobres do país. 

Durante o evento, alguns debates e acordos serão realizados. Entre os convidados do evento, estão os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Eduardo Leite (PSDB-RS). Ambos devem assinar um acordo de cooperação para a implementação do favela 3D em seus estados. 

O projeto favela 3D foi criado pela Gerando Falcões com a premissa de enfrentar a miséria e ser modelo para outras comunidades do país. “Nós vamos reunir mil líderes sociais de todo o Brasil e vamos celebrar o fortalecimento da nossa atuação, que já está em 6 mil favelas do Brasil. O objetivo é formar outras duas mil lideranças em 2023”, explica Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões 

Entre as soluções buscadas pela ONG no Favela Power estão moradia digna, acesso à saúde, geração de renda, autonomia da mulher, direito à educação, e apoio à primeira infância, cidadania e cultura de paz. 

No evento, realizado no Memorial da América Latina, na zona oeste São Paulo, são esperados pelo menos 1.000 lideranças de todo o país. Eles abordam temas como ESG, mudanças climáticas e prevenções de catástrofes naturais, além de abordar com empresas podem contribuir para o fim das desigualdades. 

“Esse encontro também servirá para pensarmos em novas soluções para encontrar, de forma coletiva e integrada, em um caminho de dignidade humana e social para escalar soluções de impacto na ponta por meio da colaboração entre a iniciativa privada, o terceiro setor e o poder público”, comenta o fundador da ONG.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade