Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ícone do funk, MC Kátia clama por ajuda para voltar a andar: 'Totalmente debilitada'

Aos 47 anos, MC Kátia descobriu um tumor benigno no útero, que afetou seus órgãos reprodutivos e prejudicou suas atividades renais

19 jun 2023 - 17h26
(atualizado em 20/6/2023 às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: YouTube/MC Kátia / Pipoca Moderna

MC Kátia, a cantora conhecia como a "Fiel", publicou um forte desabafo nesta segunda-feira (19/6). Nas redes sociais, a funkeira relatou que está "totalmente debilitada", sem poder andar e disse que aguarda sua vez na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

Aos 47 anos, MC Kátia descobriu um tumor benigno no útero, que afetou seus órgãos reprodutivos e prejudicou suas atividades renais. A cantora afirmou que seu estado de saúde é considerado grave.

"Há um ano, estou passando por problemas sérios de saúde. Hoje me encontro totalmente debilitada de tudo. Tenho um tumor benigno no meu útero. Vou operar e perder o útero e o ovário. Por causa desse mioma, meus rins estão parando de funcionar", relatou no Instagram.

A cantora esclareceu que a condição afetou suas pernas e reforçou que precisa realizar a cirurgia com urgência. "E isso está me prejudicando, pois eu não estou conseguindo mais andar. Preciso tirar esse mioma para os meus rins voltarem a funcionar e eu poder voltar a andar", ela disse.

"Disseram que o cirurgião que vai me operar está com a agenda cheia. Os meus rins estão no limite. Estou com muita dor meu pé. Ele queima, doí. Estou urinando e evacuando pouco. Estou há semanas sem dormir por causa da dor. Não posso tomar nenhum remédio anti-inflamatório e antibiótico, porque faz os rins pararem. Além disso, estou com trombose. Tenho que tomar o anticoagulante, que não é barato."

Pioneira dos bailes funks, MC Kátia aproveitou seu desabafo para pedir ajuda financeira de seus seguidores. A cantora quer retomar seus trabalhos, mas os problemas de saúde a impedem de seguir carreira artística.

"Isso tudo que está acontecendo comigo, fez com que eu parasse dentro de casa. Não ando dentro de casa, estou de repouso, o meu trabalho é o funk, eu não tenho outro recurso", lamentou a precursora do funk nacional.

"O meu marido trabalha comigo, a minha família acaba me dando um pouquinho aqui e ali. Eu vim dar uma satisfação para vocês do por que eu estou sumida dos palcos. Estou cuidando da minha saúde. Quem puder me ajudar em alguma coisa", pediu a cantora.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade