MC Cabelinho: entre música e novela, a certeza de que "venceu"
Rapper estoura com "Little Love", é ator em novela da Globo, e planeja cantar em inglês
O rapper MC Cabelinho vive dias de glória em sua dupla carreira. O seu álbum Little Love emplacou 11 das 13 faixas no Top 50 Brasil do Spotify e o lançamento foi considerado a sexta maior estreia geral de um álbum da plataforma no País, com mais de 5,4 milhões de streams.
Em entrevista ao O Globo, o artista, que também atua como ator na novela global Vai na Fé, conta que está se empenhando nas aulas de inglês e que em um futuro próximo pretende, quem sabe, iniciar uma carreira internacional na nova língua.
Há seis meses ele criou a sua própria gravadora, a Bairro 3, e com ela pretende dar voz ao pessoal do morro. Cabelinho foi criado no Pavão-Pavãozinho.
Há cerca de 3 meses o rapper mora em uma Casa do Recreio dos Bandeirantes, área nobre do Rio de Janeiro. Não é incomum ele publicar fotos do local para os seus mais de 8 milhões de seguidores no Instagram.
"Acredito que agora alguns estão mudando os olhares sobre nós, mas muitos ainda têm um preconceito. Ver nós morando aqui nesse condomínio, do lado de um desembargador, do lado de um médico... e aí eles ficam se perguntando: “O que esse cara fez pra estar aqui?”, disse, na entrevista.
Cabelinho tem como principal inspiração artística a cantorra inglesa Amy Winehouse, que morreu em 2011.
"A Amy escreveu sobre tudo que ela viveu, tudo que ela falava nas músicas era real. Ela era muito autêntica, é a voz mais original que eu ouvi até hoje. Eu me identifiquei muito com a Amy, ela não tinha vergonha de falar do sentimento dela nas músicas. Acredito até que o 'Little Love' tenha influência dela", diz.