Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MC Marcinho perdeu todo dinheiro com internação em 2006

Funkeiro, que morreu neste sábado, ficou 8 meses internado depois de batida entre van e ônibus

26 ago 2023 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários
MC Marcinho morreu aos 45 anos
MC Marcinho morreu aos 45 anos
Foto: Globo/Alex Carvalho

A vida de MC Marcinho, que morreu neste sábado, 26, foi marcada por sucessos e por problemas de saúde. Em 2006, uma van em que o músico se envolveu em uma batida com um ônibus. O acidente matou duas pessoas e fez com que o funkeiro ficasse internado por 8 meses.

Para evitar a amputação da perna, Marcinho foi levado para um hospital particular e teve que usar todo o dinheiro que tinha juntado ao longo da carreira para pagar o tratamento. O cantor voltou aos palcos ainda de cadeira de rodas para conseguir retomar a vida financeira.

No mesmo ano, o carro do funkeiro foi alvo de tiros durante tentativa de assalto. A mulher do músico sofreu ferimentos na mão. 

MC Marcinho, ícone do funk, morreu aos 45 anos MC Marcinho, ícone do funk, morreu aos 45 anos

Os problemas de saúde de Marcinho começaram em 2012, quando foi internado devido a um mal estar, identificado pelos médicos como pneumonia. Em 2019, foi hospitalizado ao apresentar um princípio de infarto e, no ano seguinte, acabou internado por conta da covid-19.

Em fevereiro de 2021, acabou ficando em coma por quatro dias em decorrência de uma infecção bacteriana no pé esquerdo. A doença chegou a seu pulmão, e o fez passar de três meses no hospital.

De acordo com um boletim médico emitido pelo Copa D'Or, em Copacabana, MC Marcinho foi internado no dia 27 de junho de 2023. Em 10 de julho deste ano, ele precisou ser intubado devido a uma parada cardiorrespiratória.

No dia 13 de julho, o funkeiro foi submetido a uma cirurgia para implante de um coração artificial. Seis dias depois, no dia 19 de julho, o hospital informou que "O paciente Márcio André Nepomuceno Garcia segue estável, respirando sem ajuda de aparelhos (ventilação mecânica), ainda necessitando de cuidados intensivos, mas sem intercorrências nas últimas 24h e com evolução favorável".

Mais de um mês depois, no dia 22 de agosto, o artista teve uma "piora do quadro clínico nas últimas 72h" e, de acordo com o hospital, ele seguia sob cuidados intensivos. A família de MC Marcinho solicitou, por meio das redes sociais, que doações de sangue fossem realizadas em prol do cantor.

Na última sexta-feira, 25 de agosto, o cantor apresentou piora no seu quadro de saúde e ficou em estado grave após ser diagnosticado com sepse, uma infecção generalizada. A complicação da infecção levou à suspensão de MC Marcinho da fila de transplantes de coração. Ele acabou não resistindo e veio a óbito neste sábado.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade