MC Poze diz que barbearia onde corta o cabelo foi alvo de demolição no Rio
Segundo a Secretaria de Ordem Pública, ação do órgão na Cidade de Deus demoliu mais de 30 construções ilegais na comunidade
Após a Secretaria de Ordem Pública (Seop) demolir mais de 30 construções irregulares na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, MC Poze reclamou da operação em suas redes sociais. Segundo o MC, um dos estabelecimentos destruídos é a barbearia onde ele cortava o cabelo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Os caras fazem operação, que é um trabalho deles. Os caras fazem o que tem que fazer com o trabalho deles. Agora, ir lá na p* da favela, quebrar o bagulho do trabalhador, parceiro? Pô, os caras foram lá na favela… tá quebrando barbearia, tá quebrando uma serraria, tá quebrando tudo, mano, que o morador demorou anos para construir”, lamentou, em vídeo.
A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17. Ao Terra, a Seop afirmou que “os imóveis foram construídos em área pública, destinados a calçada e logradouro, obstruindo as vias, o que impede a passagem de veículos”.
Em alguns casos, segundo a secretaria, foram identificadas construções beirando o rio “que estão impedindo os agentes da prefeitura de realizarem a limpeza do rio, o que contribui para as enchentes na região e coloca seus ocupantes em risco”.
Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, das secretarias municipais de Defesa dos Animais e Assistência Social, Light e Iguá.
‘Destroem o plano da rapaziada’
Para o funkeiro, a ação desestimula os trabalhadores da Cidade de Deus. “Vocês quebraram a barbearia de lá, os moleques que cortam meu cabelo. Se os cinco barbeiros se revoltarem e eles entrarem pro crime? Vocês não conseguem ajudar, não é mesmo? Porque nós que saímos daquela p* lá, nós aconselhamos todo mundo fazer o que? Trabalhar, que vida do crime não é o caminho. Agora, vocês mesmos destroem o plano da rapaziada”, questionou, em suas redes sociais.