MC Soffia lança hit que celebra a sensualidade e o poder da mulher negra
Uma das vozes mais emblemáticas da nova geração do rap brasileiro apresenta ao público seu mais recente trabalho
MC Soffia, 19, está de volta com "Let's Go", disponível a partir desta quarta-feira (25). A música celebra a sensualidade e o poder da mulher negra, que conhece seu valor e não tem medo de expressar sua visão libertária. A faixa convida à dança com seu ritmo envolvente.
"Foi muito divertido e libertador escrever essa música, as minhas referências foram a rapper americana GloRilla e o Major RD, ficou um trap dançante.", revela Soffia.
A proposta de lançar um visualaser foi pensada a partir do clipe de lançamento da coleção de verão 2024 do estilista Pinã, CEO da marca independente uabacaxi, localizada no Rio de Janeiro.
A rapper foi convidada para ser a principal modelo da coleção que, esteticamente, se inspira no fenômeno cultural dos videogames, especialmente refletindo o mundo e os personagens do aclamado GTA (Grand Theft Auto), um dos jogos mais populares da atualidade.
As gravações ocorreram em uma comunidade no RJ e algumas imagens captadas foram editadas em São Paulo para o vídeo oficial e fotos de promoção do single.
"Gostei muito da parceria com o Pinã, stylit negro da comunidade do Rio de Janeiro, mostrando toda sua criatividade ao lançar sua coleção inspirado no game de GTA, dirigindo o clipe e dando protagonismo para mulheres negras e sua diversidade (cis, trans e bi)", relata a rapper.
Sobre MC Soffia
Conhecida por suas letras profundas e impactantes, MC Soffia continua a surpreender o cenário musical. Com 19 anos e uma jornada de 12 anos na música, a artista paulistana iniciou sua carreira no hip hop após participar da oficina "O Futuro do Hip Hop para crianças", sob a orientação da DJ Vivian Marques. Desde então, tem acumulado uma série de conquistas, desde performances em saraus e escolas até uma atuação memorável na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.
O reconhecimento de MC Soffia vai além das fronteiras brasileiras, com indicações como o prêmio BET Awards da TV americana, homenagens da World Woman Foundation e o prêmio CLAIFF23 no Texas. E foi convidada a palestrar no Fórum Geração e Igualdade da ONU Mulher em Paris.
Recentemente, uniu-se a uma iniciativa com o Pacto Global da ONU e celebrou seu retorno aos palcos em locais icônicos, como a Casa Natura Musical, festivais e participações em TVs abertas.