Menor V faz música em homenagem a jovem de 13 anos morto pela polícia na Cidade de Deus
Thiago Flausino foi morto com vários tiros em comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro
Menor V, artista de 14 anos e cria do Rio de Janeiro, publicou nas redes sociais uma música em homenagem a Thiago Flausino, de 13 anos, que foi baleado na noite do domingo (6). O jovem foi morto durante ação da Polícia Militar na Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro.
“Não conhecia o menor, mas fiquei triste e decidi fazer uma música com o nome dele”, escreveu Menor V. O vídeo com a música foi publicado na segunda-feira (7).
“Esses carinhas fardados fizeram uma covardia com o Thiago. Já pensou se fosse eu, porque moro ali do lado. Por isso que a favela sente ódio do estado”, diz alguns dos versos da canção.
“Sabe que toda essa guerra é um genocídio patrocinado”, canta Menor V, em referência às operações policiais letais em favelas do Rio de Janeiro.
Segundo familiares, Thiago era estudante, jogava futebol, frequentava uma igreja e não tinha nenhum envolvimento com o crime.
Na segunda-feira (7) moradores da Cidade de Deus também protestaram por causa da morte de Thiago. Com faixas, cartazes e bolas brancas, eles se reuniram na Rua Pintor Leandro Joaquim e na Praça da CDD. Mas, logo após o início do ato, moradores e participantes relataram que a Polícia Militar dispersou o protesto jogando gás de pimenta.
Sobre Menor V
O artista, de apenas de 14 anos, lançou recentemente seu novo single, "Desde Menor". O jovem foi descoberto nos faróis do Rio vendendo bala e tem se destacado como uma das promessas da cena.