Mostra Coalizações Audiovisuais exibe de graça filmes de jovens de favelas
Três curtas de crias de favelas cariocas são lançados hoje
A mostra Coalizações Audiovisuais exibe de graça filmes de jovens de favelas do Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense. Roteiristas, diretoras, atrizes e outros envolvidos são dos territórios onde rolam as histórias.
Conheça e veja trailers.
Através da luta de uma mãe solo de três filhas no Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro, o curta Educação na Mira mostra o impacto das operações policiais na vida escolar. Veja o trailer.
“Muitas mães perderam seus empregos por não poder deixar seu filho na escola, muitas crianças ficaram sem aula por conta dessas operações”
Diogo Santos, diretor de Educação na Mira
Ousado na linguagem, Minha Vida é uma Série é sobre a protagonista que, em surto, representa situações que gostaria de viver. Um filme sobre expectativas frustradas, apesar da pegada humorística. Veja o trailer.
“Com o uso da metalinguagem, a protagonista navega pelos estilos de séries de comédia na tentativa de não ser cancelada”
Taisa Alves, roteirista, diretora e protagonista
Pequena Profecia do Tempo é sobre a amizade de 70 anos entre Fernando e Zé Carlos. Uma narrativa fraterna de memórias, como a lembrança do mutirão para construir a primeira quadra de futebol de salão da favela da Rocinha. Veja o trailer.
“O filme valoriza a importância de ouvirmos os mais velhos, o que eles têm a dizer sobre os territórios, a vida e a passagem do tempo, a partir de uma relação bonita de amizade”
Jay Preto, diretor e roteirista
Serviço
Mostra de curtas-metragens Coalizações Audiovisuais
6 de fevereiro de 2024, terça-feira, às 20h30
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 88. Em frente a Livraria Travessa, Rio de Janeiro
Entrada gratuita sujeita à lotação