Motoboy usa megafone para chamar clientes que não atendem e faz sucesso no TikTok
Wagner Duarte é do Rio de Janeiro e viralizou ao criar método criativo de abordar os clientes na hora de concluir as entregas
Nascido e criado na comunidade do Fallet-Fogueteiro, localizado em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro, o motoboy Wagner Duarte, 38, encontrou nas redes sociais uma chance de alavancar o seu trabalho como entregador, mostrar que "não é fácil" e ainda espalhar simpatia.
Sucesso na internet, seu método inovador de chamar os clientes que não aparecem para receber a entrega rendeu (e rende) milhares visualizações e comentários positivos. Wagner acumula 107 mil seguidores no TikTok e quase 30 mil no Instagram.
O criador de conteúdo começou no ramo entregando gás. Aos 18, conseguiu tirar a habilitação. Depois de trabalhar como mototaxista, atualmente Wagner é entregador do aplicativo Zé Delivery. “Aí veio a ideia de inovar chamando os clientes no megafone. Estou na correria fazendo meus conteúdos, levando alegria e humor para as pessoas”, comenta ele, em entrevista ao Visão do Corre.
@motoboydaalegria cliente ignorante aí não né #vaisubir #vaisubirprofy #viral #viralvideo #explorar #rio de janeiro #videos #clientestoxicos #clientesdificiles #bonekodomegafone #motoboy #motoboys #entregadores #vaiproexplorar #fypシ #fypシ゚viral #ignorante #gente #qisso #ifood ♬ som original - Boneko do mega fone.
Wagner começou a postar vídeos em 2021 depois de ser motivado por um colega. “Ele virou para mim e falou: 'você é um cara engraçado, um cara criativo'”, lembra. O usuário que o carioca adotou para o TikTok foi “motoboy da alegria”, que reflete exatamente o sentimento que ele causa no público que o segue. Seu primeiro vídeo na plataforma bateu mais de 300 mil visualizações e deste então ele não parou mais.
Vida de motoboy não é fácil
A vida de motoboy não é fácil e Wagner sempre deixa isso bem destacado nos vídeos. “No meu dia a dia na moto, no meio das entregas, você encontra clientes que são complicados de atender”, comenta. Foi justamente nesse momento que pensou em usar megafone.
Durante a terceira ida à casa de uma cliente, que não atendia a campainha, o entregador teve uma ideia criativa para resolver a situação. “Na hora que eu estava chamando, passou um carro do peixe. Parei o carro e pedi para usar o auto-falante. Comecei a gritar e a comunidade toda estava olhando”, relata, aos risos.
@motoboydaalegria subi no murro e cristianeeeee #cristianeendler #cristiane #tropadozedelivery #motoboydotik #felicidadestiktok #chegouuu #geladinha #cervejagelada #emcimadomuro #zedelivery #zedeliverydebebidas #queloucura #gritaaaaa #tiktokviral2022 #desflopando #brabo #aulas #parabens #humor #viralizounanet #programaelianamechama #programaeliana #motoboy #motoboydobem #motoboydodelivery #virei #aicalica #alegriaquecontagia #melhor #aisim #euquero #mechama #mechamaqueeuvou #viralizado #vcstambemgostam? #difere ♬ som original - Boneko do mega fone.
A cliente apareceu rindo e, depois disso, o motoboy adotou o megafone como marca registrada. “Comecei a fazer os vídeos, fiz o primeiro com uma cliente da comunidade dos Prazeres. O vídeo bateu mais de 1 milhão de visualizações, daí eu continuei”, diz.
Seus vídeos divertem o público, não só aqueles que assistem pela tela, como também aqueles que o atendem. “Os clientes curtem muito, gostam da minha criatividade. Quand chego nos locais dizendo ‘alô alô Andreia, Zé Delivery chegou, hoje é dia de ver o mundo girar’, o pessoal já começa a rir. E a gente continua na correria, não podemos parar, né?”, finaliza.