Paulistanos querem redução da desigualdade como prioridade
Pesquisa da Rede Nossa São Paulo mostra que 70% dos moradores da capital esperam que políticos priorizem o tema
Pelo menos 70% dos paulistanos consideram que políticos deviam priorizar a desigualdade em São Paulo. É o que aponta a pesquisa Viver em São Paulo: Qualidade de Vida, da Rede Nossa São Paulo, divulgada nesta terça-feira (24). Além disso, outros 39% acreditam que a prioridade deveria ser o combate à fome na cidade.
Realizada em parceria com o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), a pesquisa apresenta a percepção dos moradores da cidade sobre temas como bem-estar, confiança nas instituições, avaliação da administração municipal (incluindo o poder legislativo) e investimentos públicos em áreas como saúde, educação, transportes, moradia, espaços públicos e cultura, entre outras.
Ao todo, foram entrevistadas 800 pessoas com 16 anos ou mais, em dezembro de 2022, de forma presencial e online. A pesquisa Viver em São Paulo: Qualidade de Vida é realizada anualmente e conta com a parceria do Sesc e apoio do Projeto CITinova. Com intervalo de confiança de 95%, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.