1 mês após prisão, como está a situação do MC Kauan
Polícia cumpriu mandado de prisão contra o artista em São Vicente, litoral de São Paulo, por suposto tráfico de drogas
O cantor MC Kauan, também conhecido entre os seus fãs como Koringa, foi preso há 1 mês, por suposto tráfico de drogas, em São Vicente, litoral de São Paulo. A prisão ocorreu após o recurso de apelação apresentado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ter sido acolhido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
No dia 30 de agosto, a prisão passou para o regime semiaberto. De acordo com Marcelo e Yuri Cruz, advogados do artista, a transição do regime foi realizada após a aprovação de um recurso especial da defesa ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
“Já havíamos conquistado uma vitória nesse sentido, para que iniciasse o cumprimento da pena no semiaberto. Hoje, foi feito o cumprimento da ordem de Brasília”, revelaram os advogados à TV Tribuna, afiliada da TV Globo no litoral.
O objetivo da defesa do MC Kauan é conseguir com que o artista tenha o direito de cumprir a pena em regime aberto ou em prestação de serviço à comunidade.
Com 31 anos, essa é a segunda vez que o jovem funkeiro é preso pela mesma acusação. Na primeira vez, em 2014, a polícia disse ter encontrado o artista com pinos de cocaína e frascos de lança-perfume em uma praia também em São Vicente.
Essa versão policial de que o MC estava traficando sempre foi contestada por amigos e pela defesa de Kauan.