Influenciador do RJ alerta sobre o que fazer em dia de operação policial na favela
De maneira bem humorada, Break também narra pontos de atenção em relação à segurança e violência na favela em que vive
O influenciador digital e humorista Thiago Alcântara, mais conhecido como Iae Break, tem ganhado destaque na internet ao mostrar o cotidiano das favelas no Rio de Janeiro, os segredos que só morador sabe, além de curiosidades sobre a cultura dentro das comunidades.
De maneira bem humorada, Break também narra pontos de atenção em relação à segurança e violência na favela em que vive. Em um de seus vídeos virais, por exemplo, ele responde um seguidor com um passo a passo sobre o que fazer quando tiver operação policial.
Segundo Break, a primeira coisa que você deve fazer é andar com o documento. "Vai que a polícia te para e cisma que você é do movimento [integrante de uma facção]. Só o seu documento vai provar que você não é envolvido."
Outro cuidado citado por ele é se abrigar na casa de alguém, até a operação acabar. "A polícia costuma revistar tudo, a mochila que você está usando, se estiver de carro, acabam fazendo revista no seu carro. Se está com algum tipo de bolsa, até mesmo a sacola de um mercadinho, eles vão parar pra revistar. Então, não se assuste quanto à isso", alerta.
A terceira dica é não guardar o celular na cintura em dia de operação. "Vai que você puxa o telefone e o policial pensa que é uma arma. Atividade pra não virar saudade", finaliza com seu bordão.