Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prefeito de Ipatinga (MG) confirma 9 mortes decorrentes da chuva

Em coletiva à imprensa no início da noite de domingo (12/01), prefeito informou que ainda há um desaparecido

12 jan 2025 - 18h30
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Bairro Bethânia, na periferia, foi um dos mais atingidos. Ele recebeu 204 milímetros de chuva. Prefeitura promete um salário-mínimo para vítimas que se enquadrarem em critérios sociais. 150 pessoas estão desalojadas.
Carro ficou soterrado na rua Curió, uma das mais atingidas do bairro Vale do Sol, em Ipatinga (MG).
Carro ficou soterrado na rua Curió, uma das mais atingidas do bairro Vale do Sol, em Ipatinga (MG).
Foto:

Segundo coletiva do prefeito de Ipatinga, Gustavo Morais Nunes (PL), realizada no início da noite de domingo (12/01), ocorreram nove mortes em decorrência da chuva que causou deslizamentos e alagamentos na cidade mineira – duas vítimas são crianças.

O prefeito abriu a coletiva informando que existe a previsão de mais 40 milímetros de chuva. Segundo Nunes, os bairros mais atingidos estão na Regional 5, como Bethânia, Vaga Lume, Celeste, Canaã, Forquilha, Bom Jardim, Esperança, Bom Retiro e Jardim Panorama.

O prefeito informou que o bairro Bethânia recebeu 204 milímetros de chuva. Cerca de 150 desalojados estão sendo encaminhados para o estádio Ipatingão, onde está centralizado o recebimento de doações.

A prioridade é água mineral, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, lonas e colchões. “Em um segundo momento, se for necessário, nós vamos comunicar a necessidade de doação de roupas”, disse o prefeito.

Serão atualizados os cartões de vacina. “Levaremos toda a estrutura necessária para receber as pessoas no estádio Ipatingão”, disse o prefeito.

Segundo ele, na manhã de segunda-feira (12/01) será publicado um decreto que permite depositar um salário-mínimo a vítimas que cumprirem requisitos sociais. Também a partir de segunda, todas as unidades básicas de saúde estarão em funcionamento para pronto-atendimento.

Equipes de resgate são compostas por militares de Ipatinga e de outras cidades. A Polícia Civil está mobilizada para liberar os corpos às famílias. “A partir de amanhã, cerca de oitenta apenados estarão nas equipes de auxílio, seja na limpeza de rua ou outra atividade”, prometeu o prefeito.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade