Rio de Janeiro amplia campanha de vacinação contra a gripe
População a partir dos seis meses pode receber o imunizante nas 238 unidades de Atenção Primária, além de outros locais
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio ampliou a campanha de vacinação contra a gripe para toda população, acima dos seis meses de idade, com 600 mil doses do imunizante disponíveis. A enfermidade tende a dominar o panorama epidemiológico nas próximas semanas, com a proximidade do inverno.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) ampliou neste sábado, 06 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população a partir dos seis meses de idade. O município tem em estoque 600 mil doses do imunizante contra a gripe. A vacina protege contra três tipos diferentes da doença: H1N1 Victoria, H3N2 Tailândia e B Áustria.
Terminado o estado de emergência de saúde pública por dengue na cidade do Rio de Janeiro, todos os 11 polos de atendimento da doença provocada pelo Aedes Aegypti foram convertidos em pontos de vacinação contra a influenza.
A enfermidade tende a dominar o panorama epidemiológico nas próximas semanas, com a proximidade do inverno. No momento, há 193 pessoas internadas devido a complicações da gripe, que causou 13 óbitos neste ano, no Rio de Janeiro.
A dose da vacina é anual: quem se vacinou no ano passado, precisa tomar uma nova dose este ano. Para quem já tomou o imunizante, o esquema vacinal é de dose única.
Serviço
As doses estão disponíveis nas 238 unidades de Atenção Primária, clínicas da família e centros municipais de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h;
Super Centro Carioca de Vacinação, de domingo a domingo, das 8h às 22;
No complexo do Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, zona sul;
Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no Park Shopping Campo Grande, aberto no mesmo horário do centro comercial.