Quem é a professora de educação física que descobriu Rebeca Andrade?
Mônica Barroso foi a primeira professora de Rebeca e segue torcendo pela atleta nos campeonatos
Sucesso de medalhas no Mundial de Ginástica e nos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile, Rebeca Andrade tem um passado de muito esforço e determinação. Ela contou com a ajuda da professora de educação física de Guarulhos, Mônica Barroso dos Anjos, que faz parte da sua trajetória.
Mônica, técnica do time de ginástica de Guarulhos e árbitra internacional, conheceu Rebeca, na época com apenas quatro anos, no projeto de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Guarulhos, quando a pequena atleta chegou para treinar no Ginásio Municipal Bonifácio Cardoso.
A técnica viu potencial em Rebeca e a treinou por um ano e meio. Depois, mandou a menina para o grupo de alto rendimento, no qual representou a cidade em várias competições. Apesar de não trabalhar mais com Rebeca, Mônica está sempre torcendo pela ginasta.
Nas redes sociais, a profissional compartilha um pouco do seu trabalho, acompanhando ginastas em competições e arbitrando ginástica artística, como nos Jogos Pan-Americanos deste ano, onde encontrou com Rebeca e Flávia Saraiva.