Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comediante diz por que odeia veganos, e veganos concordam

Piada de bom gosto. Esse comentário do Tiago explica por que as pessoas não gostam de veganos, e ele está correto.

29 mai 2023 - 12h42
(atualizado em 31/5/2023 às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Foto: Reprodução/Tiago Santineli

Tiago Santineli é um comediante e roteirista, com um humor inteligente e boas sacadas. É um dos poucos humoristas brasileiros que não é racista, homofóbico, xenofóbico, machista, entre outros termos que sempre servem muito bem os humoristas brasileiros de baixa qualidade e com péssimos e criminosos roteiros.

Tiago Santineli em sua página no Instagram postou um vídeo dizendo que odeia veganos, e que entende por que as pessoas os odeiam. E o vídeo é de humor, mas com uma mensagem interessante.

Tiago, vai abordar a questão da hipocrisia das pessoas que têm pets em casa, mas comem outros animais. Ele diz que quando conversa com um vegano, se sente um hipócrita, porque a pessoa normalmente não consome nada de origem animal e se preocupa realmente com a vida dos animais.

O humorista vai apontar que isso faz qualquer pessoa que diz que ama animais e tem pets, mas que consome animais, se sentir hipócrita, e isso é um motivo para as pessoas terem raiva de veganos. 

E realmente, quando falam que somos chatos, que tentamos botar goela abaixo a questão da libertação animal, do consumo de animais, o ponto não é que o vegano seja chato, é que a informação e a realidade é difícil de engolir. 

O ponto principal é que as pessoas que não querem pensar em sua condição e responsabilidade frente a essa questão ética e de justiça em relação aos animais que não são considerados pets.

Embora possamos fazer qualquer tipo de brincadeira com vegano, enxergar com estereótipos, ter preconceito ou ser um viciado em carne, não dá para negar que a pauta do veganismo é completamente embasada na realidade e cercada por fatos.

Ao ter consciência do que está por trás da produção de animais, e tudo que está em volta desse consumo, para muitos, é natural questionar e não querer participar. E o movimento vegano é importantíssimo em termos de conscientização em relação ao tratamento que nós humanos temos com outras espécies. Isso é inegável, e o comediante acerta ao dizer que se sente hipócrita ao amar animais e continuar se alimentando de pedaços deles.

Pega a visão: 

O espetáculo de humor não está acima de qualquer coisa, além disso, um show de Stand Up ou um vídeo na internet tem um impacto gigantesco para as pessoas, alguns comediantes acham que é apenas uma piada e vida que segue, mas não, 1h de um show de humor é capaz de formar opinião, ofender, e até cometer crime.

Vegano Periférico Leonardo e Eduardo dos Santos são irmãos gêmeos, nascidos e criados na periferia de Campinas, interior de São Paulo. São midiativistas da Vegano Periférico, um movimento e coletivo que começou como uma conta do Instagram em outubro de 2017. Atuam pelos direitos humanos e direitos animais por meio da luta inclusiva e acessível, e nos seus canais de comunicação abordam temas como autonomia alimentar, reforma agrária, justiça social e meio ambiente.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade