Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dicas para montar marmitas: 5 truques para manter a comida fresca

É preciso uma atenção maior na hora de preparar e armazenar os alimentos

21 mar 2023 - 14h03
(atualizado em 22/3/2023 às 09h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Guia da Cozinha

Com os preços dos alimentos lá em cima, os restaurantes e mercados sentem isso de perto. Quem passa o dia fora de casa também. Uma alternativa para conter os gastos é investir no preparo de marmitas para levar ao trabalho, faculdade ou qualquer outro evento que você precise.

O melhor de recorrer à marmita é que prevalece o sabor da comida caseira e saudável e você pode prepará-la do jeito que preferir. Por outro lado, uma questão que faz as pessoas passarem longe dessa ideia é o armazenamento dos alimentos. Como os itens daquele recipiente só serão consumidos horas depois, é preciso uma atenção maior na hora de preparar e armazenar.

Para ajudar você a preparar marmitas ao longo da semana, o Guia da Cozinha separou 5 dicas que são infalíveis e que vão manter as suas marmitas frescas e saborosas durante muito tempo. Confira no vídeo em seguida: 

Como manter a comida da marmita sempre fresca?:

Aprenda 5 dicas infalíveis para preparar marmitas

Organize os alimentos

Para que os sabores não sofram interferência ao se misturarem, é importante separar bem os alimentos. Uma dica é levar a salada em um recipiente separado e, se puder, investir em um recipiente com vários organizadores. Dessa forma, tudo se manterá mais fresco, já que os alimentos quentes não correm o risco de murcharem ou danificarem alimentos frios como vegetais crus.

Escolha um bom recipiente

Você pode optar por colocar tudo em um único recipiente, mas a melhor alternativa é investir em um recipiente que facilite o preparo de suas marmitas. Tem opções com várias divisórias que podem ir ao micro-ondas tranquilamente. Opte sempre por potes feitos de plástico polipropileno, são mais resistentes e não contaminam o alimento com toxinas prejudiciais à saúde

Utilize bolsa térmica

Claro que se o seu trajeto não for longo e se houver geladeira no local, não há necessidade da bolsa térmica. Porém, nos casos em que é preciso conservar o alimento por bastante tempo, a bolsa térmica é, sem a menor dúvida, perfeita para isso! Dessa forma, a marmita não será exposta a choques térmicos. Coloque gelo em sua bolsa para que a comida não estrague e aguente todo o caminho. Dica: use os gelos de silicone, porque não derretem e evitam gastos, visto que são reutilizáveis.

Molhos só na hora de consumir a salada

Deixe sempre para adicionar molhos e temperos apenas quando for consumir a salada. Quando colocados antes, as folhas ficam murchas e sem sabor, além de impregnarem os legumes. Carregue-os em potinhos à parte, desse modo sua salada permanecerá fresquinha!

Separe um tempo para selecionar o cardápio e cozinhar

Quem opta por levar marmitas precisa ter em mente que a organização é a chave para não ter problemas. Um dica é tirar um dia da semana para deixar tudo pré-preparado. No domingo, por exemplo, você pode ir ao mercado e comprar tudo o que você vai precisar para a semana. Outro ponto importante é escolher um cardápio com alimentos diversos. Então, priorize ingredientes mais leves como saladas, alguma proteína e legumes. Além de manter a dieta, você manterá a saciedade por mais tempo ao longo do dia. Gostou das nossas dicas para preparar marmitas? Continue nos acompanhando e veja muito mais por aqui!

Guia da Cozinha
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade