Rapper LK Metralha é baleado e morto durante abordagem policial
Segundo autoridades, ele pilotava uma moto roubada, e o garupa teria apontado uma arma para PMs que estavam na viatura
Lucas Nascimento Conceição Silva, de 23 anos, rapper conhecido LK Metralha, morreu após ser baleado durante uma abordagem policial em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo autoridades, Lucas foi socorrido, mas não resistiu.
O caso aconteceu na noite de domingo, 15, entre as ruas Professora Brasília Castanho de Oliveira e Alexandre de Oliveira Calmon. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais militares faziam uma operação quando dois homens em uma motocicleta passaram pela viatura na contramão.
Ainda segundo o relato policial, o que estava na garupa, que ainda não foi identificado, teria sacado uma arma de fogo, enquanto o condutor avançava com a moto contra os policiais, que efetuaram um disparo. O garupa caiu, pegou a arma e fugiu. Lucas, que estava na direção, foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Urgências, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A motocicleta tinha um registro de roubo ocorrido em 15 de setembro e foi devolvida ao proprietário. A arma do policial que atirou em LK Metralha foi apreendida para perícia. Já a que estaria com o garupa não foi encontrada.
Segundo a SSP, a ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial. O 1º Distrito Policial da cidade investiga o caso, e a Polícia Militar instaurou inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos.
Rapper LK Metralha
O rapper LK Metralha era conhecido no cenário da música urbana paulistana e tinha singles com artistas como Raffa Moreira. Nas redes sociais, amigos e fãs do cantor lamentaram sua morte.