'Rei da Tesourinha', o barbeiro que faz sucesso com cortes em funkeiros
Manoel Silva, de 33 anos, é dono da barbearia Cosa Nostra, localizada na zona leste de São Paulo
Manoel Silva, conhecido também como “Rei da Tesourinha”, está fazendo sucesso nas redes sociais com seus vídeos cortando cabelo. O empreendedor de 33 anos recebeu esse apelido devido ao seu talento com os cortes, atraindo jogadores de futebol e funkeiros como MC Hariel e MC Lipi. A barbearia Cosa Nostra, de Manoel, está localizada no Parque Cisper, em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo.
Nascido em uma grande família, Manoel é da Bahia e mudou-se para São Paulo com os pais quando tinha cinco anos. Para a Agência Mural, ele compartilhou que antes de ser barbeiro trabalhava como camelô, vendendo produtos para cabelo em salões femininos e masculinos.
Tentando fazer uma renda extra, Manoel começou a estudar para se profissionalizar como cabeleireiro, abrindo então o seu primeiro salão, que era na laje de sua casa. De início, para se aperfeiçoar e conquistar a confiança dos clientes, ele cortava de graça e, atualmente, tem mais de 240 mil seguidores no Instagram.
Também reconhecido na cena musical, Manoel foi homenageado pelos seus clientes e amigos com o funk “Set do Manoel”, cantado por MC Lipi, MC Paulin da Capital, MC Marks, MC Luck e MC Bill. Lançado em abril deste ano, o clipe acumula 28 milhões de visualizações no canal do YouTube da Love Funk.
“Cabelão na gilla e nem precisa de gel / Hoje eu fui ali no Rei da Tesourinha / Até careca quer cortar no Manoel”, diz um trecho. Ganhando ainda mais destaque depois da música, a barbearia Cosa Nostra ficou bastante requisitada, sendo preciso Manoel contratar mais barbeiros para ajudar.