5 bons motivos para pegar o trem e colar no Grajaú
Pagode da 27, Grajaú Rap City e Ilha do Bororé estão entre os rolês imperdíveis da região, no extremo da zona sul de São Paulo
Uma jovem de São Paulo viralizou no TikTok ao mostrar o trajeto de mais de 3 horas de sua casa, na zona leste, até a casa do "ficante", no Grajaú, localizado no extremo da zona sul.
Que tal conhecer o Grajaú também? Selecionamos alguns dos melhores rolês pela região:
Pagode da 27
Uma das mais tradicionais rodas de samba de quebrada, o Pagode da 27 transformou uma rua violenta em destino cultural na comunidade e patrimônio de toda cidade. O samba acontece aos domingos desde 2005 e também atua com projetos sociais na região.
Grajaú Rap City
Evento que dá visibilidade para MCs e artistas periféricos, o Grajaú Rap City atua na zona sul de São Paulo desde 2011. As batalhas de rima são semanais, sempre às quintas-feiras, no Centro Cultural Grajaú.
Graja Beer Pub
Sim, Grajaú é tão zika que tem uma cerveja local, com o slogan “a cerveja da quebrada”. O sucesso foi tanto que abriram também um pub, batizado com o mesmo nome. O Graja Beer também serve drinks, hambúrgueres e petiscos.
Centro Cultural Grajaú
De terça a domingo, o local traz diversas programações. Por lá acontece o Sarau do Grajaú, shows, peças de teatro, dança e outras manifestações culturais com apresentações gratuitas. No Centro Cultural Grajaú também está o Cine Sabotage.
Ilha do Bororé
A Ilha do Bororé, no Grajaú, é na verdade uma península, cercada pela represa Billings e área de proteção ambiental. Tem diversas opções de turismo, entre passeios de barco, trilhas, além de atividades culturais e de agroecologia na Casa Ecoativa.