Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Affront: banda da favela da Maré vai tocar no Rock in Rio

Banda de heavy metal será destaque do ‘Espaço Favela’ no primeiro dia do festival

24 ago 2022 - 05h00
(atualizado em 26/8/2022 às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Banda Affront
Banda Affront
Foto: Divulgação.

Composta por M.Mictian (baixo e voz), R.Rassan (guitarra), Thiago Perdurabo (guitarra) e

Rafael Lobato (bateria), a Affront é um dos maiores nomes presentes na cena nacional do thrash e death metal.

Com a maioria de seus membros sendo moradores da favela da Maré, viver do rock é não apenas difícil, como também improvável, mas, fazendo jus ao nome da banda, os rapazes são mesmo uma afronta e estão desde 2016 provando que a favela também é rock’n roll.

Nesse esquenta para o Rock in Rio, batemos um papo exclusivo com o vocalista, M. Micitian, que dentre diversos assuntos nos contou quais são as expectativas para a apresentação no festival, bem como projetos futuros da banda. Confira a seguir.

ANF - Como se deu a formação da banda?

M. Mictian: Em 2016 eu tocava em uma outra banda e com mensagens direcionadas a outras temáticas. Eu queria poder falar e fazer músicas das quais eu pudesse abordar temas recorrentes da vida real e pessoal, assuntos pertinentes que me causavam indignações e questionamentos. Então eu decidi colocar fim a outra banda e comecei a trabalhar nesse projeto que se transformou na AFFRONT. Convidei alguns amigos para colocar "esse barco pra frente" e no mesmo ano conseguimos lançar nosso primeiro CD intitulado ‘Angry Voices’, que teve seu lançamento na Europa pela Polymorphe Recs da França e, já em 2019 depois de muitos shows pelo Brasil, lançamos nosso segundo álbum 'World in Collapse’ que também foi lançado na Europa.

ANF - A favela é aberta ao rock?

M.Mictian: Depende do que você entende como aberta. O rock e o heavy metal chegaram ao Brasil pelas mãos da classe média e da classe média alta, alguns rebeldes sem causa (que hoje se tornaram idosos reaças), muito deles nunca entenderam o real significado do rock, que foi criado e se difundiu através das classes operarias e dos guetos da Inglaterra e Estados Unidos, ele sempre foi marginalizado, mas como aqui no Brasil chegou por essa classe mais alta, para muitos se distorceu o real significado dos estilos. Nas favelas, por motivos óbvios, que é era (e ainda é) a falta de acesso à educação, cultura e informação esse estilo musical nunca foi disseminado, além de que a favela é reduto do funk, do samba, do pagode e isso acaba sendo as raízes desse lugar.

ANF - A Affront possui músicas como ‘Favelas, Senzalas’, um verdadeiro retrato da carnificina violenta que assola as periferias. O quanto a vivência nas favelas influencia o som de vocês?

M.Mictian: Era um desejo meu abordar em nossas canções temas relevantes, reais e que fossem nossa vivência e, talvez assim compartilhar nossas experiencias de vida com o máximo de gente possível, isso dentro e fora das favelas, fazendo com que mais pessoas possam conhecer e entender o mundo real que nos cerca.

ANF - Como surgiu a oportunidade de tocar no Rock in Rio?

M.Mictian: Quem conhece o nosso trabalho sabe o quanto trabalhamos duro e lançamos material de qualidade, sempre estivemos focados nisso. Nossos clipes, nossos álbuns, apresentações, procuramos fazer sempre tudo muito profissional para que pudéssemos chamar a atenção e termos oportunidades boas, reais e grandes. Enfim chegou o convite do Rock in Rio, fomos indicados e quando checaram nosso material viram que realmente tínhamos algo a mais para mostrar, algo sério, profissional, um bom conteúdo.

ANF - Vocês irão se apresentar na mesma noite que o Iron Maiden, Dream Theater e o Sepultura. Quais as expectativas?

M.Mictian: Pela minha parte a expectativa é por participar do maior evento de música do planeta. Shows eu estou bem acostumado a fazer, já participamos de outros eventos, não tão grandes, com Sepultura, Ratos de Porão e etc. Ter seu nome vinculado a um evento desse porte acaba lhe dando mais visibilidade, talvez uma responsabilidade maior, mas confesso que estou bem tranquilo.

ANF - Quais os próximos passos da Affront?

M.Mictian: Temos um disco pronto, nosso terceiro álbum que será lançado em breve pela Rotthenness Recs, de São Paulo, e também estamos negociando o lançamento na Europa. Temos um novo videoclipe que está quase pronto e, também negociamos no momento uma turnê na Europa para o próximo ano.

A banda se apresenta no Rock In Rio em 2 de setembro, o dia dedicado ao heavy metal.

Banda Affront
Banda Affront
Foto: Divulgação.

Acompanhe a Affront nas redes sociais:

Instagram: @affrontbrazil 

Facebook: @affrontmetal

YouTube: AFFRONT Thrash/Death-Brazil

ANF
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade