Aniversário do Capão Redondo é celebrado com evento de dança
Coletivo AMEM apresenta 2ª edição de Ball: Isso é Baile. Festa gratuita homenageia figuras periféricas de todo o mundo
Evento na Fábrica de Cultura do Capão Redondo comemora 112 anos do distrito dando destaque a identidades trans, negras, latinas e periféricas na passarela. Os DJ Kaim e Aya animam a pista ao som de hip hop, funk e house music e haverá shows de Harlley e Natasha Princess.
O Coletivo AMEM, grupo multidisciplinar de artes negras LGBTQIAPN+, promove em 27 de abril, aniversário de 112 anos do Capão Redondo, o evento de dança Ball: Isso é Baile. A festa honra as raízes das danças, movimentos e grupos que têm moldado o panorama cultural do Capão Redondo e de outras periferias. O evento acontece na Fábrica de Cultura local.
A festa promove dez categorias de dança e destaca identidades trans, negras, latinas e periféricas que deslumbram nas passarelas com suas performances. A diversidade é o foco da festa que celebra a cultura “ballroom”.
No programa, discotecagem dos DJ's Kaim e Aya, aquecendo a pista ao som de hip hop, funk e house music. Haverá shows de duas artistas do Capão Redondo: Harlley, ex-integrante do Quebrada Queer, e a princesa do bate-cabelo Natasha Princess, que traz sua performance para a passarela, além de ser tema de uma das categorias.
Serviço
2ª Ball Isso é Baile
Data: 27 de abril de 2024
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo
Rua Algard, 82 - Conj. Hab. Jardim São Bento
Horário: 16h às 21h
Entrada gratuita