Clipe 'Opressão' é um grito de desabafo contra a violência na Baixada Santista; assista
Lançado nesta quarta-feira (16), música conta com a colaboração de cinco MCs de quebrada
A Veagá Filmes, em colaboração com a L3 Baixada Music, apresenta nesta quarta-feira (16) o clipe “Opressão”. O lançamento traz à tona uma poderosa mensagem por meio de imagens e música, mergulhando nas experiências e narrativas únicas sobre a violência na Baixada Santista, em São Paulo.
A música conta com as participações de MC PH 013, MC Pierry ZK, MC DR Baixada, MC Kauanzinho da Baixada e MC LC 013, e aborda as batalhas enfrentadas pelos jovens de quebrada, que frequentemente sofrem discriminação, agressões e são confundidos com traficantes.
Um dos trechos que se destaca é a frase: “Eu sou cantor de funk, não sou traficante, não precisa me agredir nem me tratar com opressão. Infelizmente, por morar aqui na favela, nas ruas de terra, eles querem vir discriminar”.
Ambientado em uma comunidade, a música serve como um desabafo, homenageando aqueles que perderam suas vidas por conta da violência, deixando uma lacuna de saudade entre os que permaneceram. “Peço proteção, contra a opressão”, diz outro trecho do clipe.
Assista: