Coletivo Artesanato Chave oferece oficinas gratuitas de crochê no Museu das Favelas
Participantes poderão aprender como confeccionar bonés e acessórios, desde os princípios fundamentais até técnicas mais avançadas
O Coletivo Artesanato Chave, formado por Rafael Loirin, Vitor Siqueira, Diego Henrique, Matheus Rodrigues e Rafael Estevão, ficou conhecido por produzir bonés e acessórios de crochê, chegando a expor seus trabalhos em grandes eventos como o São Paulo Fashion Week.
Nas redes sociais, o coletivo divulgou seu novo projeto, a oficina gratuita de crochê no Museu das Favelas, em São Paulo. Com aulas disponíveis até o dia 6 de dezembro, a oficina visa proporcionar oportunidades para jovens egressos e moradores da região de Campos Elíseos, no centro.
A oficina não apenas ensina as técnicas do crochê como também incentiva a criatividade e o bem-estar emocional dos participantes. Usa a atividade como um meio terapêutico, estimulando a interação entre os envolvidos e a criação de suas peças, que atuarão como um instrumento de mudança pessoal e social.
Os encontros serão divididos em módulos, cobrindo desde os princípios fundamentais até técnicas mais avançadas, com aulas realizadas todas às quartas-feiras às 14h, no Museu das Favelas.
Serviço
Museu das Favelas
Endereço: Rua Guaianases, nº 1024, Campos Elíseos – SP
Crochê de Quebrada
Toda quarta-feira, até 6/12, das 14h às 16h