Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diego Hypólito leva ginástica às crianças da Penha, no Rio

Toda a família do ginasta compareceu à cerimônia. A irmã, Daniele, fez uma apresentação que inaugurou, na prática, os aparelhos

2 jun 2022 - 20h05
(atualizado em 3/6/2022 às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Diego Hypólito ao lado da irmã, Danielle, na inauguração do Instituto Hypólito
Diego Hypólito ao lado da irmã, Danielle, na inauguração do Instituto Hypólito
Foto: Leo Queiroz / Divulgação / Estadão

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e bicampeão mundial, o ex-ginasta Diego Hypólito inaugurou nesta quinta-feira um instituto que irá ensinar ginástica artística a meninas e meninos no bairro da Penha, na zona norte do Rio. Ao todo, o Instituto Hypólito atenderá 150 crianças da região - e todas as vagas disponíveis já foram preenchidas.

A iniciativa atenderá crianças entre 4 e 12 anos. As aulas serão ministradas pela ex-atleta da seleção Lorenna, que é atual treinadora no Flamengo; por Viviane Araújo, ex-treinadora do clube carioca e da seleção brasileira de ginástica; e pelo ex-atleta e treinador Ceará. Haverá ainda dois assistentes técnicos que moram no Complexo da Penha, estagiários e outros profissionais. A coordenação ficará a cargo de Diego.

"Chegou a hora de utilizar meu conhecimento e experiência para impactar positivamente a vida de crianças e jovens. É com eles que vamos transformar a sociedade e quero participar ativamente desta mudança utilizando o esporte que me formou", disse o medalhista olímpico. "A ginástica brasileira vive um momento especial e estou muito motivado para seguir lutando e deixar o esporte em evidência. É o início da realização de um sonho."

Toda a família do ginasta compareceu à cerimônia. A irmã, Daniele Hypólito, fez uma apresentação que inaugurou, na prática, os aparelhos.

Além de atividades esportivas, o Instituto Hypólito oferecerá passeios culturais, palestras e cursos de capacitação para formação em ginástica em uma das áreas mais conflagradas do Rio. O projeto será desenvolvido na Vila Olímpica da Penha, que fica a poucos quilômetros da região onde, na semana passada, pelo menos 23 pessoas morreram durante um confronto com a polícia.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Rio e do banco BV.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade