Grupo teatral faz bate-papo sobre LGBTQIAPN+ em Heliópolis
No mês da visibilidade, Léo Áquilla está entre as pessoas convidadas para debater vivências em rodas de conversa
O Impacto Agasias Grupo de Teatro realiza a série gratuita de Bate-Papo LGBTQIAPN+ em junho, em São Paulo, com a presença de convidados para discutir saúde, política social, esporte, cultura e educação.
No mês da visibilidade LGBTQIAPN+, o Impacto Agasias Grupo de Teatro, com sede na comunidade de Heliópolis desde 2011, realiza a série de rodas de conversas Bate-Papo LGBTQIAPN+ com entrada gratuita.
Os bate-papos abordam saúde, política social, esporte, cultura e educação. O evento acontece durante o mês de junho, na Casa Cultural Alcântara Sampaio, com participações de Léo Áquilla, Ariel Crepaldi e Rapahel Cura, entre outros.
O Bate-Papo LGBTQIAPN+ tem início no dia 4 de junho, terça-feira, às 19h, com a roda de conversa Sopa de Letrinhas. Trata-se de um encontro de artistas – alguns de Heliópolis – para debater vivências no bairro e além dele.
Na ocasião, ocorre a apresentação do Coral Câmara LGBT+ do Brasil, com regência de Ettore Veríssimo e direção cênica e roteiro de Péricles Martins. Com 40 membros fixos, o coral, que existe há sete anos, apresenta um repertório que vai desde grandes sucessos da MPB até hits internacionais e peças musicais inspiradas na Broadway.
Programação do mês de junho
A programação continua no dia 11 de junho, terça-feira, às 19h, com Léo Áquilla, Coordenadora Municipal de Políticas para LGBTI+, ligada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.
Com o tema Cultura e Política na Comunidade LGBTQIAPN+, a jornalista e política promete um bate-papo para desmistificar tabus sobre questões de gênero e sexualidade, contribuindo para uma visão ampliada sobre diversidade e inclusão.
No dia 18 de junho, terça-feira, às 19h, a roda de conversa debate saúde e vivência da pessoa trans com o convidado Ariel Crepaldi. Homem trans de 28 anos, atualmente está passando pela terapia hormonal pelo SUS, onde tem aprendido sobre a saúde da população trans.
O evento prossegue no dia 25 de junho, terça-feira, às 19h, com o atleta Raphael Cura, que irá abordar o tema Esporte e Cultura LGBTQIAPN+. Bacharel em esporte pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP) e mestrando em estudos socioculturais e comportamentais da educação física e esporte, Raphael foi atleta da seleção brasileira de Kung-fu. Tornou-se o primeiro atleta gay que se tem registro na modalidade.
A série de bate-papos termina em dia 30 de junho, domingo, às 12h, com o Sarau LGBTQIAPN+, que traz à cena uma série de atrações culturais, como música, performance, teatro e vivência com temas que envolvem a diversidade.
Serviço:
Bate-papo LGBTQIAPN+
4 de junho, terça-feira, 19h
Sopa de Letrinhas – Vivências de pessoas da Comunidade de Heliópolis.
Participação do Coral Câmara LGBT
120 minutos, livre, gratuito
Inscrições e informações no site impactoagasias.com.br e Instagram @impactoagasias
Casa Cultural Alcântara Sampaio. Rua Tamuatá, 236, São João Clímaco, São Paulo.