Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MP apura suposta venda abusiva de ingressos para o Carnaval 2025 no RJ

Segundo denúncia recebida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, estariam sendo cobrados valores acima do normal

3 dez 2024 - 08h35
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A apuração também quer saber se ingressos foram repassados a agências de turismo, não restando mais ingressos para aquisição do público geral do Carnaval 2025 no Rio de Janeiro.
Desfile da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, do Grupo Especial do carnaval carioca, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
Desfile da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, do Grupo Especial do carnaval carioca, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
Foto: Tânia Rego/AB

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, instaurou inquérito civil para apurar, por parte da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) e da empresa TicketMaster suposta comercialização de ingressos para o desfile de escolas de samba do carnaval de 2025 por valores abusivos.

Além disso, será apurado o repasse de ingressos para venda por agências de viagens. De acordo com a promotoria, no mês de agosto foi divulgado no site da LIESA que a venda dos ingressos para as arquibancadas da Marquês de Sapucaí seria realizada apenas pela plataforma TicketMaster, limitando-se a quatro ingressos por CPF/CNPJ, sendo um para meia entrada.

Na denúncia anônima enviada à promotoria, foram juntados prints de tela que comprovam que os ingressos foram repassados a agências de turismo e comercializados por valores abusivos, não restando mais ingressos para aquisição do público geral.

O MPRJ quer que a LIESA e a empresa TicketMaster esclareçam, no prazo de 10 dias úteis, se procedem as alegações quanto à venda abusiva dos ingressos para o desfile das escolas de samba de 2025. O procedimento foi instaurado dia 28 de novembro.

Em nota, a Liesa informou que, até o momento, “não tem ciência de nenhum procedimento nesse sentido”. O Visão do Corre entrou em contato com a assessoria de imprensa da TicketMaster e incluirá eventual posicionamento.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade