O que o gari Renato Sorriso está fazendo antes do Carnaval do RJ começar?
Projeto em escolas públicas leva figura emblemática do Carnaval carioca à periferia ensinar reciclagem
Projeto Escola de Férias conscientiza para descarte correto de resíduos em nove unidades municipais de Ensino Fundamental. Sorriso se apresenta com dois grupos teatrais formados por garis.
O gari Renato Luiz Feliciano Lourenço, o Renato Sorriso, figura emblemática do Carnaval carioca, tem um trabalho importante a fazer até 17 de janeiro. Antes de sambar e sorrir na avenida, ele está ensinando reciclagem para alunos de escolas públicas de periferias cariocas.
Acompanhado dos grupos Chegando de Surpresa e Teatro de Portas Abertas, ambos compostos por garis, Renato Sorriso está passando por escolas de Madureira, Bangu, Ilha do Governador, entre outras.
No Projeto Escola de Férias, ele interage com as crianças e os grupos teatrais encenam uma pequena peça. Com bom humor, ensinam a importância de jogar lixo na lixeira, entre outras atitudes ecologicamente corretas, desde cedo.
O projeto tem o objetivo de oferecer aos alunos um espaço seguro, com alimentação, brincadeiras e oficinas variadas, garantindo que eles tenham uma experiência diferenciada durante o período de férias escolares.
As atividades de conscientização serão levadas para nove unidades escolares municipais de Ensino Fundamental, com Sorriso à frente. O projeto está no terceiro ano.
Escolas interessadas devem fazer inscrição AQUI.