Rimadores de batalhas e metrôs lançam álbum de estúdio no DF
Artistas se reuniram durante três anos para aquecer os fones de ouvido com o álbum Músicas para Ouvir no Frio e na Chuva
Versos de Djavan que falam de “um dia frio” viram referência, além da chuva que compareceu nos dias de gravação. Coletânea mostra que o Distrito Federal, ao invés de sinônimo de Brasília, é a síntese do Brasil.
Quando os manos se juntam, dedicados, não dá outra: Vítim da Capital, de Brazlândia; Vírgulas, da Ceilândia; Dsilva, do Samambaia, mais o produtor musical Onda Boa Prod, mantiveram encontros durante três anos para conceber o disco Músicas Para Ouvir no Frio e na Chuva.
Eles garantem que choveu em todas as sessões de estúdio. O clima inspirou a produção e o título do trabalho. “Um dia Frio é a síntese do álbum e finaliza com uma forte referência aos versos de DJavan, inseridos na realidade de um amor periférico", explica Onda Boa.
O disco tem seis faixas. O pessoal envolvido no audiovisual e no lançamento produz conteúdos sobre rimas e eventos culturais no Distrito Federal. As batalhas promovidas pelo DF já ocuparam galerias, estações de metrô, paradas de ônibus e onde quer que artistas das periferias possam se unir e agitar o público.