Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trapper Brandão tira música do ar após polêmica com funkeiros. Entenda

Após sofrer pressão de funkeiros e empresários, rapper tirou música Espinafre das plataformas digitais

26 fev 2025 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários
O rapper Brandão foi contratado em 2024 pela produtora e selo musical 30PRAUM, de Matuê
O rapper Brandão foi contratado em 2024 pela produtora e selo musical 30PRAUM, de Matuê
Foto: Karl Berge

Após péssima repercussão e críticas de todos os lados, o rapper Brandão tirou do ar a música Espinafre, na qual afirmava que “trap no Brasil, mano, tá ficando chato/ depois que esses funkeiro veio, é só ladeira abaixo”. 

Brandão havia feito um vídeo se explicando. Disse que queria “o mesmo nível de originalidade e de respeito” para o funk e para o trap, que não quis diminuir os funkeiros, mas precisou fazer mais. 

Cinco dias após lançar Espinafre, Brandão postou nova mensagem, repetiu suas desculpas e avisou: “resolvi tirar a música do ar botando um ponto final”. 

Quando a música foi lançada?

Espinafre foi lançada em 20 de fevereiro. Brandão é da gravadora 30PRAUM, de Matuê, grande nome do trap, que também passou a ser cobrado por gente como Rodrigo Oliveira. 

Oliveira é fundador do maior selo de funk do país, a gravadora GR6, e cobrou posicionamento de Matuê, pedindo para tirar a música do ar. Prometeu ainda que artistas da sua gravadora não cantariam com Brandão. 

Além do empresário, vários funkeiros se manifestaram, como MC Daniel, para quem Brandão tem “mente atolada, não tem maturidade nem como homem, nem maturidade como artista profissional”. 

Rodrigo Oliveira, da GR6, entrou na polêmica, cobrou Matuê, fez vídeos e agradeceu pedido de desculpas de Brandão
Rodrigo Oliveira, da GR6, entrou na polêmica, cobrou Matuê, fez vídeos e agradeceu pedido de desculpas de Brandão
Foto: Divulgação

Funkeiros fazem música de revide

Um dia depois do lançamento de Espinafre, MC Brinquedo e o rapper Caio Luccas lançaram uma diss (música de revide), intitulada FDS seu Trap Gringo. Falam de “separar os homens dos meninos”. 

Sobrou para o produtor WIU e acusações de que Brandão copia o cantor norte-americano Don Toliver. “Você tem contrato com gravadora e faz o que o cão branco te oprime”. 

Uma legião de funkeiros no contra-ataque

Incontáveis funkeiros foram pra cima de Brandão, em vídeos e textos. MC Tuto foi na linha da ironia: “você não é Brandão, é bundão”. E continuou: “Para de meter o louco, tio, querer atacar o nosso movimento”. 

MC Brinquedo se juntou com rapper Caio Lucas para responder Brandão com música que o acusa de ser marionete de branco
MC Brinquedo se juntou com rapper Caio Lucas para responder Brandão com música que o acusa de ser marionete de branco
Foto: Divulgação

MC GP contou que ajudou Brandão no início da carreira, emprestando dinheiro. “Agora você tá hipócrita no bagulho, entendeu mano?”, e encerrou com “você é filhote, tio”. 

MC Kako falou para Brandão parar de tomar Gatorade com Dorflex. Segundo ele, o funk “põe comida na boca da minha filha, na boca de um monte de família. Está falando pelos cotovelos”, disse. “Você é só mais um frango na pista”. 

Oruam falou pouco, pedindo “Matuê, tira o Brandão da 30”, em referência à gravadora 30PRAUM. Já MC PH disse que “o cara tem que ser muito baba ovo de gringo para fazer trap julgando a cultura do seu próprio país”. 

Fonte: Marcos Zibordi Colunista do Visão do Corre
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade