Gabyzinha concilia estudo com treinos pelo sonho de jogar futebol
História da adolescente de Diadema, na Grande SP, que atua pelo Audax, de Osasco, é contada no 1º episódio da websérie Futebol na Quebrada
A apenas três semanas da estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, o Visão do Corre estreia nesta quinta-feira (3) a websérie Futebol na Quebrada, que conta histórias do esporte mais popular do mundo nas periferias.
O episódio de estreia traz a história de Gabrielly, uma adolescente de 16 anos que conquistou uma vaga no time do Audax, de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, para atuar e seguir a caminhada para atingir seu sonho de criança, que é se tornar jogadora de futebol profissional.
O Audax, no entanto, não é o primeiro clube de alto rendimento de Gabyzinha, como é conhecida. Antes, ela atuou pelo Centro Olímpico, e depois jogou pelo Santos, clube pelo qual disputou um campeonato internacional em Barcelona.
A websérie mostra que a maior fã e apoiadora da Gabyzinha é Laís, a mãe da atleta. Para manter o sonho da filha vivo, ela até deixou de trabalhar por um período para conseguir levar a menina aos treinos.
No episódio, mostramos a força e determinação da Gabyzinha, que semanalmente vai de Diadema, onde mora, até Osasco, local dos treinos, além de levantar questões como as dificuldades da prática do futebol feminino nas periferias do Brasil e a importância do apoio familiar nessa caminhada.