Marquinha de biquíni é sucesso entre mulheres e premia empreendedora
Mineira oferece serviço de bronzeamento e busca elevar autoestima de mulheres na periferia de Belo Horizonte
Moradora da periferia e com os negócios voltados para a população periférica, a empreendedora Patrícia Maia conquistou o prêmio Top Mérito Brasil na categoria bronze dourado.
Patrícia é instrutora master e atua no Espaço Sol Bronze, na comunidade Céu Azul, em Belo Horizonte, periferia onde mora. Além disso, ela é embaixadora Personal Bronze e integrante do Conselho Nacional dos Profissionais de Beleza, representando Minas Gerais na área da beleza, saúde física e emocional.
Psicóloga, a empreendedora ministra curso no exterior. “Inclusive, já tenho alunas com licenciatura na Flórida e em Nova Iorque”, disse.
São muitas as funções da embaixadora. Ela divide o tempo entre palestras, mentorias, congressos e participação em concursos, nos quais já recebeu diversos prêmios, incluindo um da Câmara Municipal de BH.
Mas trabalhar no próprio espaço como personal bronze é uma realização que, segundo ela, “vai além de uma marquinha no corpo. É autoestima e autocuidado”.
Desde 2018, Patrícia se dedica ao espaço de bronzeamento natural na comunidade do bairro Céu Azul, na capital mineira, onde reside. Ela conta que o bronze tem um impacto muito positivo na vida das mulheres da periferia.
“Elas não vêm em busca apenas de uma marquinha. Quando elas vêm para o meu espaço, vêm em busca de saúde emocional, de bem-estar, de autocuidado. É um dia que elas tiram para elas”, explicou.
A empresária propõe além de uma marquinha perfeita: é um lugar reservado para relaxar, descansar e renovar as energias. E para as mulheres da comunidade é a oportunidade de tomar o sol com acompanhamento e de forma saudável, principalmente para quem não pode ter uma piscina em casa e mora em um Estado que não tem praia.