Harry Potter e a Pedra Filosofal

Autor: J.K. Rowling
Páginas: 264
Editora: Rocco

Harry Potter é um garoto de 10 anos que vive com os tios que o detestam. A única chave que o conecta ao seu estranho passado é uma cicatriz na testa em forma de raio. Tratado como lixo na casa situada em um bairro de subúrbio londrino, Harry dorme num pequeno compartimento embaixo da escada, onde mal consegue ficar de pé. Próximo ao seu aniversário de 11 anos, estranhos eventos começam a acontecer.

Numa ida ao zoológico, Harry conversa com uma cobra e a liberta do cercado. Depois disso, o menino recebe uma estranha correspondência, que é queimada pelo seu tio, o anfitrião da família Dursley. Mas a pessoa que enviou tais cartas não desiste tão fácil e logo elas começam a chegar à casa das formas mais estranhas.

Dispostos a não permitirem que Harry leia o conteúdo das correspondência, o Sr. e a Sra. Dursley levam o menino e seu filho, Duda, para uma torre, longe da civilização.

Na noite de seu aniversário, Harry recebe a visita de um homem gigantesco chamado Rúbeo Hagrid, o guardião da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Hagrid conta a Harry que ele, na verdade, é o bruxo mais famoso do mundo. Quando ele era apenas um bebê, seus pais foram assassinados pelo mago das trevas, o Lord Voldemort, mas um feitiço que sua mãe lançou o protegeu da morte e destruiu o vilão. Por causa disso, ele foi deixado com seus tios, seus únicos parentes ainda vivos.

Disposto a se tornar um bruxo, Harry descobre que tem uma herança e é enviado a Hogwarts, onde conhece Hermione Granger e Rony Weasley, que se tornariam seus melhores amigos.

Durante o ano letivo, o trio se depara com um cão gigante de três cabeças, que está guardando a Pedra Filosofal, capaz de tornar qualquer pessoa que a possui imortal. Juntos, os três descobrem que Lord Voldemort está querendo voltar à vida. Cabe a Harry impedi-lo de conseguir êxito.


Foto: Divulgação

Personagens