Que a televisão revolucionou o processo de comunicação no Brasil e se tornou membro da maioria das famílias no País todo mundo já sabe. No entanto, nestes 60 anos que ela se faz presente no cotidiano nacional, o público conheceu mulheres que se consagraram na telinha e povoaram o imaginário masculino, seja pelo talento, beleza ou por ambos.
A primeira transmissão aconteceu no dia 18 de setembro de 1950 e trouxe ao público uma das coqueluches nacionais: Hebe Camargo. Na época, ela não tinha as madeixas loiras, mas encantava os homens com sua simpatia e beleza. Os anos passaram e ela é considerada um dos principais nomes da TV da atualidade.
Nestas seis décadas de televisão no País, muitas outras mulheres se destacaram. Regina Duarte, que carregou o título de namoradinha do Brasil, Vera Fischer, Ewa Vilma, Natália do Valle, Tônia Carrero, Aracy Balabanian e Yoná Magalhães são algumas das veteranas que permanecem ativas nas telinhas, emocionando o público com seus trabalhos e belezas maduras.
Atualmente, o grande número de emissoras têm estimulado uma forte competição entre os canais, que brigam entre si para atrair a maior quantidade de pessoas em suas atrações. No entanto, estas dispustas nem sempre são saudáveis e apelam para o teor erótico. Com a abertura deste nicho, muitas mulheres pouco cultas, porém bastante atrativas por seus atributos físicos, têm invadido a programação nacional e dado um show de horror no quesito competência artística.
Mas, para a salvação do telespectador brasileiro, alguns bons frutos foram gerados nesta nova fase da TV nacional. A exemplo disso temos Camila Pitanga, Grazi Massafera, Flávia Alessandra, Juliana Paes, Alinne Moraes e Deborah Secco, que encantam as pessoas com o talento e beleza estonteantes.
Em homenagem aos 60 anos da TV no Brasil, o Terra selecionou 60 mulheres que marcaram a existência do veículo de comunicação desde sua estreia. Clique e relembre alguns dos principais nomes da TV nacional.