A primeira noite de desfiles do Carnaval em São Paulo foi marcada pela emoção. Primeira a se apresentar no Sambódromo do Anhembi, a Camisa Verde e Branco cantou o amor na avenida e teve até um casamento antes de começar o desfile. Atual campeã, a Vai-Vai levou para a avenida um enredo sobre as mulheres, antes da Rosas de Ouro homenagear o publicitário Roberto Justus. Já com o sol raiando, a Mancha Verde contou a lenda africana da humildade e teve o ex-goleiro do Palmeiras Marcos como um dos destaques. Confira como foi cada uma das escolas.
Após três anos no Grupo de Acesso, a Camisa Verde e Branco voltou ao Grupo Especial de escolas de samba em São Paulo e foi a primeira a desfilar no Anhembi. Com o enredo É o Amor, a escola abriu oficialmente o Carnaval em São Paulo empolgando o público que lotava as arquibancadas do sambódromo. Apesar da animação, a escola teve problemas em um dos carros e uma integrante desmaiou na dispersão.
Com o enredo Na Ótica do Meu Império o Foco é Você, a Império de Casa Verde foi a segunda escola a se apresentar nesta sexta-feira (17) na passarela do Anhembi, em São Paulo. A escola da Zona Norte apostou em efeitos especiais e na tecnologia para abordar a visão humana, seus estudos e funcionamento. Malabarismos, acrobacias, ilusão de óptica e efeitos visuais marcaram o desfile.
O sertão brasileiro invadiu e encantou o sambódromo do Anhembi com o desfile da X-9 Paulistana. Terceira a desfilar na madrugada deste sábado (18), a escola levantou o público com uma viagem pelo interior do País com o enredo Trazendo Para os Braços do Povo o Coração do Brasil... A X-9 Paulistana Desbrava os Sertões Dessa Gente Varonil!.
Quinta escola a desfilar na madrugada deste sábado (18), a Rosas de Ouro levou para o sambódromo do Anhembi um conto de fadas em homenagem ao publicitário Roberto Justus. Orçado em R$ 3 milhões, o enredo O Reino dos Justus chamou a atenção pelo brilho e grandiosidade das alegorias.
Quinta escola a desfilar na madrugada desta sábado (18), a Rosas de Ouro levou para o sambódromo do Anhembi, em São Paulo, um conto de fadas em homenagem ao publicitário Roberto Justus. Orçado em R$ 3 milhões, o enredo O Reino dos Justus chamou a atenção pelo brilho e grandiosidade das alegorias.
Com a expectativa de repetir o sucesso de 2011, quando foi campeã, a Vai-Vai entrou no sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado (18) para homenagear as mulheres. Com o enredo Mulheres Que Brilham, a quarta escola a desfilar na primeira noite do Carnaval surpreendeu o público logo no início com a comissão de frente formada por homens travestidos.
As danças, as crenças e a riqueza dos impérios tribais africanos foram o tema da Acadêmicos do Tucuruvi no sexto desfile do Carnaval de São Paulo, na manhã deste sábado (18). Na passarela do Anhembi, o desfile trouxe pouco brilho e muitas texturas de palha e peles sintéticas para representar o enredo O Esplendor da África no Reinado da Folia.
A emoção marcou o desfile da Mancha Verde nas primeiras horas da manhã deste sábado (18), no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Com problemas em um dos carros alegóricos, a escola se abateu antes de entrar na passarela para apresentar o enredo Pelas mãos do mensageiro do axé a lição de Odú Obará: A humildade.