Carnaval de São Paulo termina em dia de homenagens

O Carnaval da elite do samba paulistano terminou na manhã deste domingo (19) com o segundo dia de desfiles no sambódromo do Anhembi. A madrugada de desfiles foi marcada por diversas homenagens. A Mocidade Alegre, terceira a se apresentar, celebrou o centenário do escritor Jorge Amado. Logo depois, veio a Águia de Ouro, com enredo que conta a história do tropicalismo de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Penúltima escola do Carnaval 2012, a Gaviões da Fiel cantou a história do ex-presidente Lula. Saiba mais sobre cada uma das escolas abaixo.



Dragões da RealMarcos Bezerra/Futura Press

Dragões da Real

Criada em 2000, Dragões da Real estreia no grupo especial em 2012

Embalada pelo clima de estreia entre a elite do Carnaval de São Paulo, a Dragões da Real foi a primeira escola a desfilar na noite deste sábado (18) no sambódromo do Anhembi. Com o enredo Mãe, Ventre da Vida e Essência do Amor, a escola surpreendeu o público com o seu desfile envolvente sobre a maternidade.

Pérola NegraMarcos Bezerra/Futura Press

Pérola Negra

Paradinha da bateria empolga o público do sambódromo do Anhembi

No sufoco, a Pérola Negra encerrou o segundo desfile da noite deste sábado (18) em cima da hora. A segunda escola a desfilar teve que correr no final da apresentação para evitar punições no desfile do enredo A Pedra que Canta Também Samba - Itanhaém, Hoje a Pérola é Você. Na passarela, a escola levantou o público com a paradinha da bateria.

Mocidade AlegreMarcos Bezerra/Futura Press

Mocidade Alegre

Inspirada em livro, escola homenageia o escritor Jorge Amado e a Bahia

Após um incêndio em seu barracão no início do ano, a Mocidade Alegre fez desfile de superação e garra na madrugada deste sábado (19), no Anhembi. Terceira a passar no sambódromo, a escola apresentou o enredo Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!, em homenagem aos 100 anos do escritor baiano Jorge Amado. Com muitas paradinhas, a bateria encantou o público das arquibancadas.

Águia de OuroMarcos Bezerra/Futura Press

Águia de Ouro

Escola celebra o Tropicalismo e a miscigenação brasileira

Com um princípio de tumulto e correria no final do desfile, a Águia de Ouro celebrou o Tropicalismo na madrugada deste domingo (19), em São Paulo. Quarta escola a desfilar no Anhembi, Águia de Ouro encantou o público com o enredo Tropicalismo - O Movimento que Não Acabou . Caetano Veloso, Gilberto Gil e Rita Lee são algumas das personalidades que integraram os destaques da escola.

Unidos de Vila MariaMarcos Bezerra/Futura Press

Unidos de Vila Maria

Val Marchiori desfila com fantasia de ouro e cristais avaliada em R$ 100 mil

Com enredo inusitado sobre as mãos, a escola Unidos de Vila Maria fez um desfile artesanal na madrugada deste domingo (19), no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Com o título A Força Infinita da Criação - Vila Maria Feita à Mão, a escola contou a história da humanidade a partir dos gestos e das grandes intervenções do trabalho manual.

Gaviões da FielMarcos Bezerra/Futura Press

Gaviões da Fiel

Escola homenageia ex-presidente com enredo que conta história de Lula

A trajetória de um dos presidentes mais populares do País foi o enredo que a Gaviões da Fiel levou ao sambódromo nas primeiras horas da manhã deste domingo (19). Verás Que O Filho Fiel Não Foge À Luta - Lula, O Retrato De Uma Nação é o título do enredo que agitou as arquibancadas do Anhembi, em São Paulo.

Tom MaiorMarcos Bezerra/Futura Press

Tom Maior

No amanhecer do domingo, escola celebra a paz na Terra

Última escola a desfilar no grupo especial do Carnaval de São Paulo, a Tom Maior não deu espaço para o cansaço em sua passagem pelo sambódromo do Anhembi, na manhã deste domingo (19). Entrando na passarela às 6h20, a escola mostrou alegria e garra na apresentação do enredo Paz na Terra e aos Homens de Boa Vontade.