Buenos Aires - Os volantes Diego Simeone, Marcelo Gallardo e Diego Placente, que atuam no futebol europeu, deram início nesta segunda-feira à preparação da seleção argentina para o jogo contra o Brasil, no próximo dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002.
Simeone (Lazio), Gallardo (Mônaco) e Placente (Bayer Leverkusen) chegaram à Argentina na manhã desta segunda-feira e foram diretamente para o centro de treinamento da Associação do Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza, onde realizaram exercícios com o preparador físico da seleção, Luis Bonini.
Nesta terça-feira, deverão chegar ao centro de treinamento os atacantes Hernán Crespo (Lazio) e Claudio López (Lazio), os zagueiros Walter Samuel (AS Roma) e Mauricio Pochetino (Paris Saint Germain), e Pablo Cavallero (Celta de Vigo) e Gustavo López (Celta de Vigo).
A partir de quarta-feira, são esperados em Ezeiza o goleiro Germán Burgos (Atlético Madri), os defensores Nelson Vivas (Inter de Milão) e Roberto Ayala (Valência); os volantes Matías Almeyda (Parma), Javier Zanetti (Inter de Milão), Pablo Aimar (Valência), Cristian González (Valencia) e Juan Pablo Sorín (Cruzeiro), e o atacante Julio Cruz (Bolonha).
A seleção argentina, já classificada para a Copa do Mundo desde 15 de agosto, quando venceu o Equador por 2 a 0, soma 35 pontos em 14 jogos e lidera com folga as eliminatórias sul-americanas.
O Brasil foi a única seleção a vencer a Argentina nestas eliminatórias, no dia 26 de julho de 2000, quando a seleção brasileira derrotou os argentinos por 3 a 1 em São Paulo.