Curitiba - Depois de dois meses afastado, o atacante Alex Mineiro irá retornar ao time titular do Atlético-PR. O herói do título Brasileiro vai entrar jogando contra o Grêmio, na tarde deste sábado. Alex ganhou a posição de Kléber, que foi afastado do grupo para treinar intensivamente o físico.
E Alex Mineiro pretende ser a arma do Rubro-Negro para a conquista da classificação às finais. O jogador, que participou de pouco tempo da partida contra o América Mineiro, acredita que está bem fisicamente, mas ainda sente o ritmo de jogo.
“Estou preparado, mas um pouco sem ritmo. Vou me esforçar bastante para que isso não atrapalhe o time. E é melhor voltar em uma semifinal com casa cheia”, analisa.
A última partida de Alex Mineiro foi contra o Coritiba, pela Sul-Minas. O jogador teve poucas oportunidades de atuar neste ano, porque ficou 40 dias afastado dos gramados para tratar de uma pubalgia.
“Foi muito difícil ficar fora e ainda sem saber quando poderia voltar”, desabafa Alex.
Como o atacante atleticano ficou fora por um bom tempo, terá de mostrar agora que o clube fez um bom investimento ao comprar seus direitos esportivos após o Campeonato Brasileiro.
“Na verdade, já provei que tenho capacidade para honrar a camisa do Atlético. Espero poder voltar a marcar gols”, afirma.
Alex Mineiro irá atuar ao lado de Ilan (que nesta sexta não treinou por dores musculares, mas que está confirmado na equipe). Quando juntos, a dupla nunca perdeu uma partida.
“Vamos ter bastante incentivo para continuar bem”, completa Alex.